Sintoma pode ser comum, mas merece atenção a depender da constância e outros problemas relacionados
Ter um bebê em casa faz que o menor sinal de algo diferente desperte atenção. No entanto, nem sempre sabemos se aquilo de fato merece causar preocupação ou não.
Quando o bebê está soluçando muito, por exemplo, é comum ficar em dúvida se algo está errado. Veja abaixo, então, o que fazer para acabar com isso e quando de fato você deve se preocupar.
O que fazer quando o bebê está soluçando muito?

Embora seja fofo (como quase tudo o que um bebê faz), o soluço pode causar uma sensação de incômodo. Por isso, é importante tomar algumas medidas para amenizar esse sintoma.
Antes de mais nada, você deve entender um pouco o que causa o soluço e por que ele é tão comum nos primeiros meses de vida. Tudo isso se deve ao diafragma, músculo responsável pela respiração, ainda estar em desenvolvimento. Sendo assim, ele sofre com contrações involuntárias que causam o soluço.
Além disso, mamar muito rápido, engolir ar durante a amamentação e mudanças bruscas também podem causar esse sintoma. Para ajudar a aliviá-lo, então, você pode colocar o bebê para arrotar na intenção de liberar o ar, pausar a mamada caso ele tenha surgido durante esse momento e mantê-lo em uma temperatura mais constante.
Quando se preocupar com o soluço do bebê
No entanto, se o soluço vier acompanhado de dificuldade de respirar, choro intenso, refluxo frequente ou episódios muito longos e diários, vale conversar com o pediatra.





