5 pessoas que morreram de maneiras bizarras

por | jul 26, 2016 | Ciência

Algumas mortes são para sempre lembradas até hoje por terem sido em prol de um bem maior, são as chamadas mortes heroicas. No entanto, há também as mortes que são inesquecíveis por terem acontecido de forma patética e quase cômica.
Veja a seguir pessoas comuns e algumas personalidades que morreram de forma tragicômica.

6 Cuidado com as barbas grandes – 1567

Hans Steininger era uma espécie de prefeito na pequena cidade Braynau em Inn, que naquele tempo pertencia a Bavária (que hoje é a Áustria)

Esse cargo, sem dúvidas, não é muito relevante para a história, de modo que Hans seria um personagem totalmente esquecido se não tivesse quebrado o pescoço tropeçando em sua própria barba. Ele tinha uma barba de mais um metro de comprimento.

5 – Justiça até a morte

O político e advogado norte-americano Clement Vallandigham levava muito a sério a sua profissão. Tanto que isso acabou levando-o à morte.

Vallandigham estava encarregado de defender um homem acusado de assassinato. O argumento de defesa era que a vítima poderia perfeitamente ter disparado acidentalmente contra si mesmo.

Para provar seu argumento, o próprio advogado disparou contra si mesmo. Parece que mira foi boa, já que o réu foi inocentado.
4 – Hilaridade fatal

Thomas Urquahar era um aristocrata escoses, um sábio que se destacou por ser o primeiro a traduzir obras de François Rabelais para o inglês.

Segundo conta a lenda, Urquat morreu de um ataque de riso ao saber que Carlos II havia assumido o trono da Ingletarra.

3 – Primeiro Pecado Capital

Adolfo Federico foi Rei da Suécia desde 1751 até o dia de sua morte em 12 de fevereiro de 1771.

No dia de sua morte, o rei se serviu de um banquete que consitia em lagostas, caviar, chucrute, arenque defumado e champanhe e logo agregou 14 porções de sua sobremesa favorita, o tradicional bolo sueco Semla, servido em uma grande tigela de leite quente. Desde então, nas escolas suecas o rei é conhecido como “o rei que comeu até morrer”.

2 – Moda mortal 1927

A célebre e aclamada bailarina norte-americana, mas com uma carreira profissional vinculada à União Soviética, morreu tragicamente quando tinha 50 anos.

A causa da morte: seu gosto especial por cachecóis e lenços longos. Em Niza, na França,l Duncan passeava em um automóvel conversível quando o lenço que estava amarrado em seu pescoço enrolou-se na roda do carro, provocando sai morte instantânea.
1 – Última Selfie 2015

Em maio de 2015, uma garota romena acabou morrendo enquanto estava fazendo uma das suas atividades favoritas: tirar selfies.

Anna Ursu, de 18 anos, subiu no topo de uma estação de trem para tirar um selfie. Ela se deitou no meio dos trilhos do trem e levantou uma das pernas. No momento em que ela foi tirar a foto, encostou a perna em um dos fios de alta tensão que disparou uma descarga de 27 mil volts.