Cada religião possui seus princípios, suas crenças e seus rituais. Algumas realizam sacrifícios e adorações, outras seguem rotinas específicas, praticam jejum e outros tipos de privações. Mas existem algumas práticas que são impossíveis de acreditar que realmente existam. Veja a seguir 5 rituais bem incomuns pelo mundo:
Confira também:
10 curiosas organizações secretas que você deve conhecer
#1 Sugar sangue de bebês

O ritual, chamado de “metzitzah b’peh”, é um dos tipos de circuncisão dos judeus. A pessoa faz o corte e antes de limpar a ferida e suga um pouco do sangue do bebê. A prática levanta muitos questionamentos porque pode transmitir doenças.
#2 Monges budistas viram comida para abutres

Quando eles morrem, seus corpos são cortados em pedaços e levados a uma montanha para que seus restor mortais sejam comidos por abutres. O ritual chamado de “Tiang Zan” é um dos mais fúnebres entre os tibetanos.
#3 Atirar bebês de grandes alturas

Hindus e muçulmanos jogam bebês de locais altos para que sejam capturados com um lençol. Os fiéis da região da Índia acreditam que a prática fortalece a criança. A torre de 15 metros do Templo Grishneshwar é um dos lugares mais comuns para o ritual.
#4 Amputação de dedos

A prática da tribo Dani, da Indonésia, faz as mulheres cortarem um dedo sempre que algum membro da família morre. Os dedos são amarrados por 30 minutos para adormecer a região e as pontas são queimadas depois para iniciar a cicatrização.
#5 Passeando com os mortos
Em Toraja, na Indonésia, os familiares mantêm os mortos em casa e tratam como se estivessem vivos durante alguns meses ou até anos antes de enterrar. Eles acreditam que o espírito só deixa o corpo e acha o paraíso após a realização do funeral apropriado, um evento grande e especial.
Leia também:
10 curiosidades inacreditáveis sobre os católicos do Opus Dei