Confira cinco mitos sobre a masturbação

Thinkstock

Recentemente, Mücahid Cihad Han, um religioso turco, muçulmano extremista que transmnite seus supostos ensinamentos pela TV, disse aos seus seguidores que a masturbação deve ser evitada, pois pode gerar ‘mãos grávidas’ na vida após a morte.  Apesar de ser apenas uma crença religiosa, muitos mitos já foram criados em relação à masturbação. Confira outros cinco:

Cria pêlos na mão

Thinkstock

Um dos mitos mais antigos e que não fazem sentido. Para amedrontar os filhos, pessoas opressoras diziam que masturbação criava pêlos na mão. O fato é que, como este hábito começa na adolescência, época em que os pêlos do corpo estão se desenvolvendo, alguns adolescentes acreditavam.

Pode prejudicar a ereção

Thinkstock

Segundo o especialista em sexualidade Jairo Bouer, não há nenhuma relação da masturbação com a falta de ereção.

Faz crescer o peito nas mulheres

Thinkstock

Se fosse verdadeiro, não haveria tantas mulheres colocando silicone. É apenas um boato sem nenhum fundamento.

Dificulta a gravidez

Thinkstock

Não há nenhuma relação entre gravidez e masturbação. Por outro lado, a masturbação aumenta o desejo sexual tanto no homem, como na mulher, fator extremamente necessário para gerar uma gravidez.

Gera espinhas

Assim como o mito de nascer pelos nas mãos, o boato de que masturbação gera espinhas não é verdadeiro. Entretanto, alguns jovens podem acreditar, já que as espinhas começam a nascer na adolescência (têm a ver com alteração hormonal), assim como a masturbação.