Conheça os 7 museus mais ASSUSTADORES do mundo

Existem museus de diversos assuntos. Os mais populares abrigam obras de arte e costumam atrair grandes públicos por suas peças famosas, como o Museu o Louvre, por exemplo. Mas e o terror, não ganha exposições exclusivas? Ao redor do mundo, existem espaços totalmente dedicados a bizarrices que prometem mexer com os nervos do público.

Veja a seguir 7 museus assustadores que merecem uma visita, se você tiver coragem.

Museo de las Momias, Guanajuto, México

Já imaginou como ficam os corpos que são enterrados? Este museu, de 150 anos, possui suas paredes repletas de múmias. Quando o cemitério municipal teve que liberar espaço para novas covas, os corpos de quem não tinha mais parentes vivos foram retirados, e uma condição do solo os conservou como múmias. A primeira foi retirada em 1865, e assim o museu foi criado. Ele possui várias salas, como a dos “bebês múmia” e “mortes trágicas” e faz parte da cultura mexicana.

Siriraj Forensic Museum, Bangkok, Tailândia

O museu funciona dentro do hospital Siriraj, que funciona desde o século XIX. Ele é dividido em dois setores, o forense, que guarda corpos envolvidos em investigações, e o das patologias, com várias anomalias médicas. Todas as peças expostas são corpos (ou partes deles) humanos, conservados em recipientes com formaldeído. Um passeio, no mínimo, desconfortável.

Glore Psychiatric Museum, St. Joseph, Missouri

Hospitais psiquiátricos já foram cenários de vários filmes de terror. O museu conta a história do antigo hospício do estado, que funcionou por 130 anos. Réplicas e displays interativos reproduzem salas de eletrochoque e camas de força, além de exibições especiais, como a que mostra coisas horríveis que os pacientes já engoliram. É de arrepiar.

The Museum of Death, Hollywood, Califórnia

Inaugurado em 1995, o local abriga a maior coleção de arte feita por assassinos do mundo, além de vídeos de autópsias, cenas de crimes reais e réplicas de instrumentos de execução. Não é incomum que os visitantes desmaiem no museu, o que deixa o ambiente ainda mais realista. O passeio dura cerca de 45 minutos, mas quem tem coragem para aguentar pode ficar o tempo que quiser.

The House of Terror, Budapeste, Hungria

O museu, em homenagem aos dois regimes ditatoriais enfrentados pela Hungria no século XX, foi feito no prédio do antigo quartel policial, e é o único do mundo deste tipo. Réplicas das salas de tortura, das igrejas e até da ocupação nazista no país ocupam o interior do museu, e a música de fundo é inspirada em filmes de terror.

Vent Haven Museum, Fort Mitchell, Kentucky

Um dos poucos museus voltados para o ventriloquismo, o lugar possui vários bonecos, marionetes e livros sobre a técnica, que consiste em projetar a voz e fazê-la parecer que está saindo de outro lugar. O lugar é tão assustador que só é possível entrar com hora marcada, e os grupos são pequenos, o que deixa os visitantes praticamente sozinhos com os bonecos. Vai encarar?

Museum of Anatomy, Paris, França

Mais um museu que só é possível entrar com hora marcada. Criado por Honoré Fragonard, um professor de anatomia que foi despedido por ter sinais de insanidade, o local possui uma extensa coleção de cadáveres cuidadosamente dissecados por ele, sem a pele e embalsamados com uma receita secreta, que nunca foi descoberta. São vários tipos de corpos, além de crânios vindos de pessoas que moravam em asilos.