Pelo menos 7 mil corpos foram encontrados enterrados debaixo do campus do Centro Médico da Universidade do Mississippi, EUA. A informação, a princípio, pode parecer assustadora ou mesmo sugerir um massacre. Mas, apesar do número de restos mortais ter surpreendido até mesmo os pesquisadores, o fato possui uma explicação bastante simples.
De acordo com os pesquisadores, as sepulturas são bastante antigas e provavelmente iniciadas em 1855, quando a primeira instituição para doentes mental do estado, o Mississippi State Lunatic Asylum, foi construída, exatamente no mesmo local em que os edifícios da universidade foram erguidos e estão até hoje.
Corpos encontrados podem ter mais de 150 anos

Em 2013, quando a universidade passou por uma renovação, 66 caixões foram encontrados durante a construção de uma estrada no extenso campus, em uma área equivalente a 164 acres.
Um ano depois, a construção de um estacionamento em outra parte da instituição revelou que mais 3 mil corpos estavam no subterrâneo. Atualmente, a contagem já chega a pelo menos 7 mil sepulturas.
Após a descoberta dos corpos, os especialistas esperam criar um laboratório e um centro de visitantes para estudar os restos mortais e recolher informações históricas importantes, a partir de caixões e peças de roupas. Um memorial também pode ser construído, para prestar homenagem aos antigos pacientes.
Fenômenos naturais fantásticos
- 9 fotos incríveis de paisagens que não foram alteradas
- Conheça o misterioso lago que some uma vez por ano
- 6 lugares da Terra onde ela parece não existir