Embora os pijamas sejam extremamente confortáveis, a ciência defende que a melhor forma de dormir é como viemos ao mundo: sem roupas. Nada cobrindo a pele, nos apertando e limitando os movimentos. E existe uma série de benefícios que explicam o motivo.
Dormir nu – ou pelo menos sem as roupas íntimas – é um ponto positivo para a saúde genital. Previne infecções, permitindo que a região não fique abafada ou acumulando umidade.
Além disso, no caso dos homens, ajuda a manter a temperatura ideal para a produção de esperma, aumentando a produção de testosterona.

Alguns hormônios são inibidos com a presença de roupas, que alteram a temperatura corporal e a produção da substância no organismo. Um deles é o hormônio do crescimento, importante para a reparação da pele. Assim, dormir sem roupas pode prevenir o envelhecimento precoce.
No caso de dormir acompanhado, a falta de roupas é um benefício importante na vida do casal. O contato da pele libera ocitocina, o hormônio do prazer, além de aumentar a atração física e, consequentemente, as relações sexuais.
Por fim, dormir sem roupas pode melhorar a autoestima. É um jeito de ficar mais próximo do próprio corpo, de se enxergar com mais frequência e de dormir melhor, sem nada para atrapalhar.
Deu sono? Aproveite e confira:
A ciência comprova: 10 músicas que vão te ajudar a dormir melhor!