Apresentado pelo Museu de Ciências Naturais de Angers, na França, um raríssimo fóssil de réptil marinho com cerca de 90 milhões de anos foi encontrado em uma caverna da região e causou surpresa até mesmo aos pesquisadores.
Fóssil raro de réptil é encontrado na França
De acordo com os arqueólogos, foram encontrados um fêmur de 51cm de extensão, partes que seriam de um punho ou de um pé, além de uma mandíbula de 1 metro de comprimento e pequenos ossos da mão de um predador da família dos plesiossauros, que viveram na época dos dinossauros e foram descobertos em 2013.
https://www.instagram.com/p/BTqwx9dhMCv/
“Já podemos dizer que trata-se de um plesiossauro, um réptil marinho que viveu há 90 milhões anos e deveria medir entre 5 e 6 metros. O que não sabíamos é que a espécies havia vivido na Europa, já que exemplos conhecidos até então só haviam sido descobertos na América e na África”, afirmou Peggy Vincent, paleontóloga do Museu de História Natural de Paris.
Os fósseis descobertos foram levados para o museu no início do ano e, antes de serem expostos ao público, serão submetidos a um estudo paleontológico mais aprofundado.
Fenômenos naturais fantásticos
- 9 fotos incríveis de paisagens que não foram alteradas
- Conheça o misterioso lago que some uma vez por ano
- 6 lugares da Terra onde ela parece não existir