null: nullpx
cerveja-Mulher

Já podemos evacuar a Terra: alunos fazem lúpulo (da cerveja) brotar em solo de Marte

Publicado 17 Jan 2018 – 04:00 AM EST | Atualizado 14 Mar 2018 – 04:54 PM EDT
Reações
Compartilhar

Se você tivesse uma amostra de solo muito semelhante ao de Marte, em que pudesse fazer diversos testes de crescimento de alimentos, o que escolheria plantar?

Um grupo de estudantes da Villanova University, nos Estados Unidos, dedicou parte de um experimento do curso de astrobiologia para avaliar como o lúpulo - um dos ingredientes da cerveja - poderia crescer caso um dia os colonizadores consigam chegar em Marte.

Plantações em solo similar ao de Marte

Os alunos participantes do projeto "Red Thumbs Mars Garden" plantaram e cultivaram uma série de vegetais e ervas em amostras de solo desenvolvido pela Nasa, que contém basalto relativamente rico em ferro e reagentes químicos que o assemelham ao solo marciano. 

A proposta era fazer crescer os alimentos, o que representa um dos aspectos mais importantes do estabelecimento de uma colônia em Marte, segundo informou a Universidade. 

O que foi plantado

Além do lúpulo, os alunos viram crescer com sucesso manjericão, couve, cebola, alho, alface, batata-doce e menta.

Já espinafre e ervilhas não estão se desenvolvendo tanto como eles esperavam. Cenouras, dente-de-leão, soja, hortelã e batatas não se desenvolveram.

A avaliação foi feita de setembro a dezembro de 2017, e os resultados do projeto piloto foram apresentados na Reunião de Inverno da Sociedade Astronômica Americana, em janeiro de 2018.

Podem avisar ao Elon Musk, que já anunciou seus planos para levar o homem a Marte até 2024, que nós estamos prontos para colonizar com a cerveja garantida.

Essa não é a primeira vez que pesquisadores plantam alimentos em solo marciano. De acordo com matéria do site de notícias G1, um cientista holandês conseguiu cultivar rabanetes, ervilhas, cevada e tomates na superfície do Planeta Vermelho.

Explorando Marte

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:cerveja-Mulhermarte-Mulher

Mais conteúdo de interesse