As celebridades chamam a atenção de diversas maneiras: suas atuações marcantes, seu estilo, sua beleza e, claro, suas riquezas.
Leia também: Os 7 maiores serial killers do mundo
Mas nada justifica o ato de maníacos que as perseguem obsessivamente, seja em busca de realizar uma fantasia ou por alguma insanidade. Eles são conhecidos como ‘stalkers’, ou perseguidores.
Confira, a seguir, 5 stalkers que assustaram os famosos:
#5 Pradeep Manukonda x Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg recebeu mensagens de carta escrita a punho e pelo próprio Facebook do ‘stalker’ Pradeep Manukonda, por volta de 2011. O CEO da rede social entrou com uma ação de ordem de restrição – afinal, além dos contatos de Mark, Manukonda também tinha o contato de sua irmã, Randi, e de sua então namorada, Priscilla Chan. Semanas depois, ele foi visto a algumas quadras da casa de Zuckerberg, mas depois não ouviu-se falar mais dele.
Leia também: 4 invenções de Mark Zuckerberg antes do Facebook
#4 Robert O’Ryan x Shawn Johnson

Com a dita habilidade de “comunicar telepaticamente com celebridades”, o rapaz de 36 anos Robert O’Ryan ficou obcecado pela ginasta olímpica Shawn Johnson. Em 2009, quando ela se preparava para participar do reality show “ Dancing With the Stars“, O’Ryan tentou invadir o set. A polícia bloqueou sua entrada e encontrou em seu carro cartas de amor, duas armas carregadas e gravações com imagens de Shawn na TV. Segundo O’Ryan, ele ‘ouviu a voz’ dela quando estava disputando as Olimpíadas de Pequim.
#3 John Hinckley Jr. x Jodie Foster (e Ronald Reagan)

Fascinado pelo papel de Jodie Foster em “ Taxi Driver” (1976), John Hinckley Jr. descobriu que a atriz decidiu dar um breque na carreira, em 1980, para estudar na Universidade de Yale. Após escrever poemas e cartas de um amor não correspondido, Hinckley Jr. disse que, para provar seus sentimentos, assassinaria o então presidente norte-americano Ronald Reagan. A tentativa de matá-lo não deu certo. Ele foi julgado, mas não permanece preso, já que seus advogados sustentaram que Hinckley não poderia ser culpado, por estar em ‘estado de insanidade’.
#2 Margaret Mary Ray x David Letterman

Margaret Mary Ray passou mais de uma década perseguindo o apresentador David Letterman, do “The Late Show”. Por problemas esquizofrênicos, ela alegava que Letterman era seu marido. Ela foi presa diversas vezes por tentativa de invasão à casa do apresentador, por roubar seu carro e levar ‘presentinhos’. Pelo que parece, Letterman levou isso numa boa: nunca prestou queixa e, inclusive, fez algumas piadas sobre ela. Por conta de sua insanidade, Margaret morreu em 1998 ao se ajoelhar em frente a um trem em movimento.
Leia também: Relembre 10 grandes momentos musicais do programa de Letterman
#1 Robert John Bardo x Rebecca Schaeffer
Com histórico de seguir celebridades jovens, ele criou uma fixação pela atriz Rebecca Schaeffer, que ficou famosa na novela “ One Life to Live”, em 1985. Por volta de 1989, Robert John Bardo contratou um investigador privado para descobrir o endereço da casa dela. Ele foi até o apartamento de Rebecca, e lhe pediu um autógrafo, que ela deu gentilmente. Mas, ele retornou algumas vezes e, pela insistência, a atriz pediu que parasse de seguí-la. Isso o deixou irritado. Em julho daquele ano, Bardo matou Rebecca com um tiro no estômago.
Leia também: Soap operas: conheça 5 novelas dos EUA que fizeram história