Pesquisa sugere que pessoas com bumbum grande e coxas grossas vivem mais. Será?

Pessoas que têm bumbum grande e coxas grossas costumam se incomodar com essas características, porém, elas deveriam é comemorar. Pelo menos é o que garante uma pesquisa da Universidade de Oxford, que sugere que pessoas com esse tipo físico podem viver por muito mais tempo. 

Eles avaliaram vários outros estudos sobre a relação entre a gordura acumulada na parte inferior do corpo (bumbum e coxas) e a saúde. A partir disso, chegaram à conclusão de que ter bunda e coxas grossas diminui o nível de colesterol ruim, e aumenta o de colesterol bom, que ajuda a proteger as artérias.

Acontece que a gordura que fica nessa região prende partículas adiposas nocivas, e libera outras saudáveis. Além disso, esse tipo de gordura leva mais tempo para ser eliminada. Essa lentidão faz com que o nosso corpo produza uma quantidade menor de citocinas inflamatórias, associadas a doenças cardíacas e diabetes.

Agora, se a barriga também estiver com excesso de gordura, isso não funciona. Ainda não existe uma explicação científica, mas pessoas barrigudas correm o risco de morrer mais rápido por conta de problemas cardíacos.