Semente de abacate se transforma em talheres e pode ajudar a salvar o mundo do plástico

https://www.instagram.com/p/CAb6Mu7hEbA/?lite=1

Preocupadas em oferecer a seus clientes produtos que não agridem o meio ambiente, diversas empresas apostam em materiais inusitados para substituir o plástico.

https://www.instagram.com/p/CAjnJdUBY1m/?lite=1

Depois dos sachês comestíveis, pratos feitos de folhas de bananeira e até xícaras produzidas a partir de resíduos de café, surgem agora canudos e talheres fabricados com semente de abacate. A ideia é da empresa mexicana Biofase.

Talheres e canudos feitos de semente de abacate

https://www.instagram.com/p/CBCco4SBia1/?lite=1

Fabricantes de guacamole e óleo de abacate normalmente descartam o caroço da fruta que, agora, se transformam em talheres e canudos biodegradáveis que se desintegram em 240 dias, sem deixar resíduos.

https://www.instagram.com/p/CAZRwLpBS8E/?lite=1

A solução não poderia ter surgido em outro país: o México é responsável por cerca de 50% do suprimento de abacate do mundo. A Biofase levou quase dois anos para encontrar o método certeiro de produzir os utensílios descartáveis.

https://www.instagram.com/p/CAt-8Ephdwi/?lite=1

Os talheres e canudos feitos de semente de abacate parecem com os produzidos de plástico comum, mas não agridem o ambiente. Depois de descartados, eles biodegradam sem a necessidade de qualquer tratamento especial de reciclagem.

https://www.instagram.com/p/B9Qnynkhg2Z/?lite=1

Sustentabilidade e meio ambiente