Este ano foi cheio de eventos astronômicos magníficos, que ainda não terminaram. No dia 11 de agosto, sábado, haverá um eclipse solar parcial que só será visto em algumas regiões do planeta.
Embora seja belo, como todos os outros eventos, não será tão grande quanto o último eclipse solar total.
Eclipse solar parcial em agosto

Para o azar do resto do mundo, o eclipse solar parcial será visto apenas do Norte, às 9h47 GMT (6h47 no horário de Brasília) o dia 11 de agosto. Mais precisamente, pode ser visto no polo norte e nas regiões próximas a ele, por isso será restrito.
Como todos os eclipses solares, isso implica na passagem da Lua pela frente do Sol, cobrindo sua visão do nosso planeta. Obviamente, como isso será apenas parcial, a Lua cobrirá apenas uma parte.
Como e onde será visto?

Dependendo da área do mundo onde você estará, o eclipse será visto de um jeito. No Polo Norte, a Lua cobrirá 65% do Sol. Segundo a Nasa, a melhor visibilidade acontecerá no norte da Europa e na Ásia.
Enquanto na cidade russa Yakutsk, por exemplo, será coberta por 57%. Na Groenlândia, será de 50%. Em Seul, Coréia do Sul, o Sol será coberto por 35% e em Xangai, na China, por 20%.
Se você está preocupado porque não poderá vê-lo, lembre-se de que haverá um eclipse solar total em 2 de julho de 2019. Nessa ocasião, as pessoas do hemisfério sul poderão vê-lo, especialmente na América do Sul.
Olhe para o céu
- Como esse último eclipse terá impacto em signos: leão, aquário, touro e mais
- Cada eclipse pode te afetar de um jeito: entenda a diferença deles
- Assistir eclipse solar a olho nu prejudica visão: quais são as saídas
Original Author: Katia Silveira Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/katia-silveira
Original ID value: 205935
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/ciencia/205935/el-ultimo-eclipse-del-ano-desde-donde-podra-verse-y-a-que-hora