Você sabe quais são os X-Men mais poderosos que existem? Descubra!

Desde a aparição dos mutantes do nível Omega, a classe de indivíduos capazes de controlar a matéria e a energia e que são praticamente imortais, o universo dos X-Men mudou para sempre. Ainda que dentro desse grupo existam mutantes que não são tão poderosos assim, eles não deixam de ser personagens que conseguem destruir o mundo sem muito esforço.

X-Men: os 5 mutantes mais fortes

Magneto

Marvel

Apesar do seu poder apenas ser o de controlar objetos por meio do magnetismo, os poderes de Magneto foram expandidos e combinados por vários grupos de gênios ao longo dos anos, o que o deixou onipotente e invulnerável. Com a capacidade de controlar metais e afetar os campos magnéticos da Terra, seus poderes são sem limites. Sem contar que consegue criar campos de força tão fortes para se proteger, que consegue sobreviver até a ataques de bombas atômicas. E outro fato é muito importante: Erik Lensherr é um expert em engenharia, física de partículas e genético, algo extremamente útil para conseguir manipular os elementos químicos.

Homem de Gelo

Marvel

Bobby Drake é um dos X-Men que domina suas capacidades como um mutante de nível Ômega. Conhecido como Homem de Gelo, ele se converteu como um dos personagens mais fortes ao longo do tempo. Ele é capaz de produzir neve e gelo, absorvendo calor de áreas específicas com sua mente. Depois que ele começou a aperfeiçoar a técnica, ele adquiriu a capacidade de criar clones de gelo de si mesmo, totalmente independentes, construir cidades, virar um ser de gelo com a habilidade de regeneração infinita e sobreviver no estado líquido ou em vapor d’água.

Jean Grey

Marvel

Sempre que morre, ela volta do ladro negro, mais poderosa ainda por causa do força da cósmica da Fênix. Muito antes de entrar em contato com a Fênix, quando era apenas uma menina, Jean Grey já era forte o suficiente para destruir toda a humanidade sem muito esforço. Isso por si só já seria o bastante para configurá-la como uma mutante Ômega. Desde a chegada da Fênix, ela adquiriu a possibilidade de manejar o universo a um nível subatômico. Com isso, ela consegue fazer coisas como criar buracos no espaço-tempo, devolver a vida para os mortos, matar milhares de pessoas em um segundo só pelo humor do dia.

Feiticeira Escarlate

Marvel

Wanda Maximoff é, provavelmente, a que mais demorou para entrar na lista dos mutantes mais poderosos. Mas não podia ser diferente depois de conseguir roubar o poder de vários outros mutantes do mundo com sua habilidade para alterar a realidade. Ao longo de sua vida, ela trabalhou seus poderes para se converter em uma deusa. No princípio, sua capacidade de manipulação era limitada: conseguia desviar ataques, produzir chamas. Mas logo, depois de controlar a Magia do Caos, começou a fazer coisas mais permanentes, como reviver a Mulher Maravilha e manipular a realidade de qualquer forma que quisesse.

Franklin Richards

Marvel

Ainda que não tenha sido parte dos X-Men diretamente, é considerado um mutante. O filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível teve um papel importante em “Dias de um Futuro Passado”. Seus poderes são únicos em todo o universo da Marvel. Diferentemente da Feiticeira Escarlate, seus poderes de manipular a realidade são permanentes e podem alcançar níveis cósmicos impressionantes. Ele é tão poderoso que pode ser considerado imortal, capaz de criar universos só pela força do pensamento. É basicamente um Deus e por isso pode ser chamado do mutante mais poderoso de todos.

Atenção, fãs: Adeus, Stan Lee! A lenda da Marvel fará sua última aparição