5 cidades do interior de São Paulo que você nunca pensou em ir mas vale MUITO a pena

por | jul 18, 2017 | Mundo

Se Ilhabela, Campos do Jordão, Aparecida e outros tradicionais  destinos turísticos de São Paulo já fizeram parte do seu roteiro e você agora busca novas aventuras, saiba que o interior do Estado oferece diversas outras opções que valem a pena a visita, mesmo que você nunca tenha ouvido falar. Confira algumas sugestões:

São Bento do Sapucaí

ShutterStock

O município de São Paulo situado na Serra da Mantiqueira abriga um dos pontos mais altos do Estado, o complexo do Baú, que é formado por três montanhas de pedra: Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata. O local é visitado por turistas durante todo o ano e, além da visão privilegiada do complexo, ainda abriga sítios para camping, cachoeiras e bela arquitetura de igrejas e casas antigas. São várias as opções de hospedagem, desde hotéis mais sofisticados até pousadas e albergues.

Analândia

ShutterStock

Analândia é um dos 12 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo. A região deve estar no roteiro de quem é apaixonado por natureza e quedas naturais de água. Na cidade é possível visitar as famosas Cachoeira do Escorrega, Cachoeira do Salto Major Levy, Cachoeira da Bocaina e Cachoeira da Ponte Amarela. De quebra, ainda é válido fazer uma trilha até o Morro do Cuscuzeiro.

São José do Barreiro

O município no leste do Estado, localizado na microrregião de Bananal, é conhecido por sua altura e beleza da Cachoeira de Santo Izidro, com 90 metros de altura, que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a uma hora do centro. Outras famosas cachoeiras também valem a visita, como a Cachoeira das Posses e a Cachoeira do Veado.

Eldorado

ShutterStock

O município de geologia bastante diversificada é famoso especialmente pela incrível Caverna do Diabo, aberta à visitação turística. A região também é conhecida pela impressionante Cachoeira Queda do Meu Deus e pela beleza do Vale das Ostras.

Brotas

ShutterStock

A cidade foi a primeira do Brasil a criar uma lei específica de turismo de aventura e natureza. A região é internacionalmente famosa por ter se especializado em receber visitantes apaixonados pela prática dos mais diversos esportes de aventura, como rafting e canoagem, devido ao potencial do rio Jacaré Pepira.

Dicas de viagem e turismo