null: nullpx
aliança-Mulher

Alianças de Whindersson e Luísa têm ouro com efeito diferente e 53 diamantes: preço

Publicado 1 Mar 2018 – 11:02 AM EST | Atualizado 14 Mar 2018 – 02:46 PM EDT
Reações
Compartilhar

Com 53 diamantes importados cravejados e acabamento "diamantado", que traz delicadeza e brilho à peça, as alianças trocadas por Whindersson Nunes e Luísa Sonza foram feitas exclusivamente para o casal - que caprichou na ideia da entrega, ao colocar as duas cachorrinhas de estimação para levá-las ao altar

Conversamos com o joalheiro Alisson Ranyel, da Alisson Joias, de Fortaleza, Ceará, que nos explicou tudo sobre a peça, preço e mais.

Alianças de Whindersson e Luísa: detalhes da peça

Entre tantos detalhes do casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza, as alianças do casal se tornaram o centro das atenções pela participação das cachorrinhas Amora e Regina, que levaram as joias ao altar.

Segundo o  joalheiro Alisson Ranyel, as alianças foram feitas com ouro 18 quilates e 53 pedras de diamantes - 25 na dela e 28 na dele - vindas diretamente de Amsterdã, na Holanda. "Isso significa que é uma pedra de qualidade", explicou ao VIX.

Os aneis têm 8 milímetros de largura e, dentro, a gravação dos nomes dos noivos. Um dos diferenciais da joia está no "acabamento diamantado", feito no ouro, que cria granulações diferentes.

Essa técnica, que se opõe ao acabamentos fosco e polido, dá a impressão de que a superfície da peça é cravejada de diamantes e cria pequenos poros que tornam a joia mais brilhosa. 

Quanto custa

Segundo Alisson, um par de alianças igual ao de Whindersson e Luísa demora cerca de 10 dias para ficar pronto (dependendo da demanda) e custa em torno de R$ 16 mil. A peça é produzida em Fortaleza, mas pode ser entregue em todo o Brasil. 

Alisson conta que a encomenda para este casamento foi feita por meio do artista Tirulipa, padrinho de Whindersson, que já havia pedido outras peças para o joalheiro.

Detalhes do casamento de Luísa e Whindersson

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse