A sul-coreana An San fez história nas Olimpíadas de Tóquio ao conquistar três ouros na modalidade Tiro com Arco. A experiente e talentosa arqueira de 20 anos se tornou a primeira atleta mulher a ganhar três medalhas por seu desempenho em competições de equipes mistas, feminina e individual feminina.
Além disso, An San conseguiu quebrar um recorde olímpico mantido por 25 anos. Durante a fase de qualificação, a sul-coreana marcou 680 pontos (de um total de 720) e ultrapassou o recorde de pontos estabelecido pela ucraniana Lina Herasymenko – que era de 673 pontos e foi alcançado nos Jogos Olímpicos de de Atlanta em 1996.
A trajetória de An nas Olimpíadas de 2020 é certamente surpreendente e inspiradora. No entanto, em seu país natal, várias pessoas querem que as medalhas da atleta sejam devolvidas. Entenda a seguir.
Medalhista sul-coreana recebe comentários machistas na web
Quando An San teve todos os holofotes sobre seu ótimo desempenho nos Jogos de Tóquio, diversas críticas ao seu físico e ao seu passado começaram a surgir nas redes sociais.
A polêmica começou com um post (que foi excluído) que afirmava que “mulheres que frequentam faculdades apenas para mulheres e têm cabelo curto têm 90% de chance de serem feministas”.
A publicação afirmava que An – por ter frequentado a Universidade das Mulheres de Gwangju, na Coreia do Sul, e por ter cabelo curto – é uma mulher feminista, o que é desaprovado por muitos homens sul-coreanos.
Outros internautas apontaram que a atleta é fã do grupo feminino de K-pop Mamamoo – o que parece ser uma razão para essas pessoas não apenas alegarem que San é feminista, mas também rejeitá-la por isso.
Os homens que criticam fortemente An San consideram que uma mulher feminista não deve ganhar medalhas ou receber apoio do governo. A talentosa arqueira, no entanto, não deixou essa polêmica abalar a sua atuação nas Olimpíadas.
As realizações, força e foco da atleta em ser a melhor no esporte, independentemente das críticas, motivaram e inspiraram muitas pessoas. Até mesmo o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, expressou em um longo texto o grande orgulho que sente por An, bem como a importância de apoiá-la e aplaudir seu sucesso.
Por enquanto, nas redes sociais, a atleta se limitou a falar apenas sobre os Jogos Olímpicos e ignorar todas as críticas negativas que recebeu.
https://www.instagram.com/p/CEMTHJxACAZ/
Mais sobre as Olimpíadas de Tóquio
- Quanto os atletas ganham por medalha olímpica conquistada?
- Flores dos buquês que foram entregues ao atletas têm significado
- Darlan Romani virou “xodó olímpico” por luta e amor à família
Original Author: Raquel Ortiz Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/raquel-ortiz
Original ID value: 238594
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/actualidad/238594/an-san-gano-tres-oros-en-tokio-pero-quieren-que-regrese-sus-medallas-por-su-cabello