null: nullpx
família real-Mulher

Uma única mulher ofuscou a Rainha Elizabeth em toda a história (e não foi Lady Di)

História foi narrada em "The Crown" e até hoje intriga os fãs da família real britânica
Publicado 16 Abr 2021 – 11:06 AM EDT | Atualizado 2 Jun 2022 – 03:43 PM EDT
Reações
Compartilhar
Registro de Diana e da Rainha Elizabeth II em 5 de setembro de 1981 Crédito: PA/AFP/Getty Images

A Rainha Elizabeth ficou intimidada com a presença da primeira-dama americana, Jacqueline Kennedy, no início dos anos 1960.

O seriado "The Crown", que conta a trajetória da Rainha da Inglaterra com bastante fidelidade, foi uma das fontes que apontou a rivalidade.

O episódio 8 da segunda temporada da atração mostra a visita do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, e sua esposa Jackie Kennedy, a Londres, em 1961.

Segundo a série, uma rivalidade entre a rainha e Jackie nasceu dessa visita, já que a monarca se sentiu ofuscada pela presença da primeira-dama.

No episódio, o encontro é um desastre: os Kennedy se dirigem ao príncipe Philip e à rainha de forma incorreta, e então Jackie faz comentários negativos sobre Elizabeth.

Jackie disse ao escritor Gore Vidal que sentia que a rainha não gostava dela, pois se mostrou "muito irritante" durante sua visita.

Posteriormente, a primeira-dama confessou ao fotógrafo Cecil Beaton que o Palácio Buckinham parecia decadente e triste.

De acordo com a história, Jackie se desculpou meses depois com a rainha em uma reunião organizada por Elizabeth. O encontro de 1962 não foi oficial e ninguém revelou as questões levantadas, mas acredita-se que tenha amenizado os atritos.

Em 1963, a Rainha Elizabeth II e Jackie Kennedy se encontraram pela terceira vez após o assassinato do presidente dos Estados Unidos.

A monarca organizou uma cerimônia em homenagem ao ex-presidente, e as mulheres permaneceram próximas a maior parte do tempo.

Pouco se sabe sobre os verdadeiros motivos da rivalidade e se os comentários de Jackie foram reais ou não. No entanto, o conselheiro histórico de "The Crown", Robert Lacey, garante que as situações apresentadas na atração são fictícias, mas que não descarta a possibilidade de que sejam verdadeiras.

Alguns dizem que a rainha estava com ciúmes porque Jackie era admirada em todo o mundo, mas outros dizem que foi um choque cultural entre a liberdade americana e o conservadorismo britânico.

Rainha Elizabeth II

Original Author: Enrique Blancas Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/enrique-blancas
Original ID value: 221790
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cultura-pop/221790/la-unica-mujer-que-ha-opacado-a-la-reina-isabel-y-no-es-lady-di

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse