
O príncipe Philip morreu na última sexta-feira (9). Com a morte do marido da rainha Elizabeth, algumas mudanças começam a acontecer na família real. Uma delas é que seu título, duque de Edimburgo, será repassado ao filho mais novo, o príncipe Edward, mas o caçula terá que esperar para assumir o posto.
Título de príncipe Philip será repassado

Príncipe Philip foi nomeado duque de Edimburgo em 1947, pelo rei George VI, pai da rainha Elizabeth II, antes de ele se casar com a atual monarca britânica e se dedicar à coroa integralmente.
Segundo informou o site britânico Daily Mail, o título de Philip deveria ser passado para o filho mais velho, que é o príncipe Charles, no entanto, o herdeiro será o caçula, o príncipe Edward.
Essa decisão foi tomada em 1999, após o casamento de Edward com Sophie Rhys-Jones, quando o casal recebeu os títulos de conde e condessa de Wessex.
Philip e Elizabeth decidiram ceder o título a Edward já que na eventual ascensão de Charles ao trono, que é o primeiro na linha de sucessão, o título seria concedido ao seu irmão mais novo de qualquer maneira.
A herança do título também foi um gesto de reconhecimento ao trabalho do caçula com o programa de prêmios para jovens The Duke of Edinburgh’s Award, do qual ele é herdeiro.
Entretanto, ainda de acordo com o Daily Mail, a família concordou que Edward só se tornaria duque de Edimburgo após a morte do pai e da mãe, portanto, ele só poderá assumir o posto após o falecimento da rainha Elizabeth.

Quando Edward for nomeado duque de Edimburgo, sua esposa, que atualmente é condessa de Wessex, eventualmente se tornará a duquesa de Edimburgo.