null: nullpx
eclipse lunar total-Mulher

Eclipse lunar em maio será visível em todo Brasil: saiba como acompanhar

Fenômeno será acompanhado de uma lua de sangue.
Publicado 3 Mai 2022 – 05:02 PM EDT | Atualizado 3 Mai 2022 – 05:05 PM EDT
Reações
Compartilhar
Eclipse lunar total será visível por todo o Brasil. Crédito: Ianm35 / iStock

Os fãs de eventos astronômicos podem se preparar: do dia 15 para 16 de maio, dois eventos muito aguardados irão acontecer. Além de um eclipse lunar total, os brasileiros também poderão presenciar uma lua de sangue, efeito em que a lua está visível num tom avermelhado.

Saiba mais sobre o evento e marque na sua agenda.

Eclipse lunar total e lua de sangue em maio


Na madrugada de 15 para 16 de maio, a partir de 00h29 até às 01h54, os brasileiros poderão presenciar um eclipse lunar total.

O fenômeno será acompanhado pela lua de sangue, que costuma acontecer em meio ao eclipe por conta do "filtro" de luz solar que chega à lua pela atmosfera terrestre durante o evento.

Para observar a lua com clareza, o ideal é encontrar um lugar mais escuro e buscar um trecho de céu limpo, sem nuvens, para garantir a visibilidade.

Após este fenômeno, em junho, teremos uma superlua também observável por todo o país. O fenômeno também promete uma vista deslumbrante pelos céus.

Confira nosso calendário astronômico!

Por meio dele, você acompanha todos os principais fenômenos astronômicos visíveis no Brasil em 2022. Deixe o artigo salvo e marque na agenda os eventos que você não pode perder!


Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse