Embora as regras da família real interfiram até no modo como as crianças da realeza devem chamar, Meghan e Harry fizeram uma ótima escolha e quebraram protocolos.
De acordo com a tradição, os pais dos herdeiros da realeza devem escolher de três a quatro nomes próprios para os filhos e pelo menos um deve homenagear um membro da realeza. É normal também que eles não tenham sobrenome.
Depois de quebrar vários protocolos no pós-parto do bebê real, Meghan e Harry, nomearam seu filho de uma forma diferente, com menos nomes próprios e até com sobrenome: Archie Harrison Mountbatten-Windsor.
Kate Middleton seguiu o protocolo quando escolheu os nomes do três filhos: George, Charlotte e Louis.
Significados dos nomes dos filhos de Meghan e Kate
Archie Harrison Mountbatten-Windsor

Archie é um nome inglês comum e se tornou uma versão abreviada do nome Archibald.
Archie tem referência de “ercan”, germânico, que, por sua vez, significa “genuíno”. Já “bald”, no nome estendido, significa “corajoso”. A pronúncia se dá “ar chi”.
George Alexander Louis

Este foi o nome escolhido para o primogênito de Kate e William. O pequeno é a criança mais próxima a ser rei na linha de sucessão ao trono, ele é o terceiro, atrás somente do avô, príncipe Charles, e do pai, príncipe William, e até parece que seus nomes foram escolhidos pensando em seu possível reinado.
George significa “terra” e “trabalho”, já Alexander quer dizer “defender” ou “homem guerreiro” e, para completar, Louis é “guerreiro renomado”, ou seja, tudo o que um rei deve ser.
E realmente, o nome do pequeno tem tudo a ver com o fato de ele ter chances significativas de assumir o trono, já que George também foi o nome de outros cinco reis da Inglaterra e Alexander faz menção a Alexandre, o Grande, rei da Macedônia que conquistou a maior parte do mundo conhecido na antiguidade.
Já Louis é uma homenagem a Louis Francis Albert Victor Nicholas Mountbatten, um tio-avô muito querido do príncipe Charles.
Charlotte Elizabeth Diana

A única garotinha – pelo menos por enquanto – de Kate e William parece que já nasceu sabendo que era um membro da realeza. Charlotte conquistou os ingleses com seu jeitinho simpático e carismático e carrega nomes de duas mulheres muito importantes na família real.
Charlotte significa “mulher do povo” e é a versão francesa de Carlota, Elizabeth, que em português, é Isabel, reflete a simbologia da “luz”, “esclarecimento” e “inteligência”, já Diana quer dizer “aquela que ilumina” e “de natureza pura e divina”.
No caso da irmã de George, todos os seus nomes prestam homenagem a membros da família real. O primeiro, Charlotte, é a versão masculina do nome do avô da pequena, o príncipe Charles.
Já Elizabeth condecora a bisavó e atual rainha da Inglaterra e Diana, um dos nomes da realeza mais conhecidos mundialmente, é em homenagem à mãe de William, avó de Charlotte, morta em 1997.
Louis Arthur Charles

O caçula de Kate e William ainda não completou o primeiro ano de vida e quase não apareceu em público, mas seu nome faz bastante sucesso no mundo todo.
O filho mais novo do duque e da duquesa de Cambridge tem um nome em comum com o irmão mais velho, Louis, que em português significa “guerreiro renomado”. Arthur quer dizer “urso forte” ou “urso nobre” e, por fim, Charles ou Carlos representa “o homem que é livre”.
A escolha do nome Louis também foi uma homenagem ao tio-avô de Charles, Louis Francis Albert Victor Nicholas Mountbatten, oficial da Marinha britânica que foi assassinado por grupos terroristas do Exército Republicano Irlandês (IRA), em 1979.
Arthur é um nome que se integra facilmente à história da Coroa. O nome apareceu pela primeira vez na linhagem real no nome do famoso rei George VI (seu nome completo era Alberto Frederico Arthur George). Além disso, também é um dos nomes do pai de Louis, William Arthur Philip Louis.
Já Charles, um nome bastante popular entre os antepassados da família real britânica, é uma forma direta de homenagear o avô do bebê, príncipe Charles.