null: nullpx
Mães e Filhos-Mulher

Faculdade de artes feita por filha de Angelina Jolie tem particularidade que a torna especial

Aos 17 anos, Zahara elegeu uma universidade norte-americana que tem uma importante função na história
Publicado 2 Ago 2022 – 03:36 PM EDT | Atualizado 3 Ago 2022 – 10:17 AM EDT
Reações
Compartilhar
Angelina Jolie e Zahara Crédito: Tim P. Whitby/Getty Images

Angelina Jolie usou seu Instagram recentemente para celebrar que Zahara, uma das filhas com o ex-marido, Brad Pitt, entrou na Spelman College, uma faculdade de artes e ciências liberais. A instituição, contudo, conta com o diferente conceito de formação multidisciplinar plena, sem necessariamente ser profissionalizante.

Além disso, localizada em Atlanta (no estado da Geórgia, Estados Unidos), a faculdade é historicamente negra e feita para mulheres.

Faculdade da filha de Angelina Jolie

As universidades historicamente negras dos Estados Unidos foram criadas antes da "Lei dos Direitos Civis" de 1964, com o objetivo de fornecer educação especialmente para pessoas afro-americanas.

Junto às novas colegas, Zahara posou para a câmera da mãe, que, orgulhosa, explicou mais sobre o que o momento representa.


“Zahara com suas irmãs Spelman! Parabéns a todas as novas alunas que começam este ano. Um lugar muito especial e uma honra ter um membro da família como uma nova Spelman”, escreveu na legenda.

Spelman College


Desde 1924 a instituição acadêmica Spelman College tem sido o cenário de estudos de diversas mulheres negras bem-sucedidas, como a escritora Alice Walker, vencedora do prêmio Pulitzer. No entanto, sua origem teve origem em 1881, como um seminário feminino da Igreja Batista de Atlanta.

Muito bem classificada nos rankings de universidades norte-americanas (incluindo o topo entre as faculdades historicamente negras e uma ótima posição entre as intituições mais inovadoras), a Spelman possui níveis disponíveis de graduação que chegam ao doutorado. Atualmente, o corpo docente é composto por mais de 2.100 alunas de 43 estados e dez países.

"A Spelman capacita mulheres a se envolverem em muitas culturas do mundo e inspira compromissos com a mudança social positiva por meio do serviço", diz o site oficial da instituição.

Oprah Winfrey, que recebeu um diploma honorário da Spelman College em 1993, discursou para as 550 formandas do ano de 2012, reafirmando o propósito para o qual a instituição foi criada.

"A mudança que tento fazer no mundo é através da televisão, como um serviço que realmente pode mudar e inspirar pessoas", disse.

Veja abaixo:


Maternidade

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse