Gianecchini vai à África e é voluntário do ‘Fraternidade sem Fronteiras’: como participar

A ONG Fraternidade sem Fronteiras ajuda crianças órfãs de Moçambique, na África, com um gesto muito importante em termos de cidadania: a acolhida. Em um trabalho voluntário, a entidade garante alimentação, higiene e educação às crianças em suas próprias aldeias. 

O ator Reynaldo Gianecchini está de férias e foi até o continente africano para conhecer o trabalho nos chamados Centros de Acolhimento. 

A entidade promove caravanas para trabalho voluntário em Moçambique. Se você sempre sonhou em ajudar o próximo em uma atividade solidária, este pode ser um caminho. Para começar, é preciso acessar o site e preencher o questionário de pré-inscrição. 

Visita de Gianecchini à África

O ator global Reynaldo Gianecchini está visitando aldeias em Moçambique para participar da programação oferecida às crianças pela Fraternidade sem Fronteiras. 

De acordo com a entidade, ele está sendo acompanhado pela mãe, Heloisa Gianecchini, pela assessora e pelo modelo Diego Fragoso.

https://www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras/photos/pcb.813255435496807/813254975496853/?type=3&theater

https://www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras/photos/pcb.810775725744778/810775292411488/?type=3&theater

Refeição oferecida para as crianças

https://www.instagram.com/p/BSweGG4jrbv/?taken-by=reynaldogianecchini

Canto durante aula debaixo da árvore (vídeo)

https://www.instagram.com/p/BSwdkviDoRC/?taken-by=reynaldogianecchini

Encontro com crianças

https://www.instagram.com/p/BSvlZgxDQ7C/?taken-by=reynaldogianecchini

Visita à província Gaza

https://www.instagram.com/p/BSwSGbdjvB3/?taken-by=reynaldogianecchini

Formas de apadrinhamento

A Fraternidade sem Fronteiras atua ainda em outras frentes de ajuda voluntária: apadrinhamento de jovens para garantir o estudo, crianças órfãs e desnutridas no Senegal e de bebês com microcefalia no Brasil. 

Pelo site, a Fraternidade sem Fronteiras promove o apadrinhamento de crianças com doações financeiras. A contribuição é de R$ 50 ou R$ 100 mensais, dependendo do projeto escolhido.

Como ajudar crianças