Meghan Markle anunciou seu 1º projeto de caridade solo (e ele diz muito sobre ela!)

É bem comum que membros da Família Real britânica realizem projetos de caridade. Não seria diferente para Meghan Markle, que recentemente anunciou seu primeiro trabalho social – uma iniciativa que diz muito sobre a personalidade da duquesa de Sussex.

Primeiro projeto social de Meghan

Nas redes sociais do palácio de Kensington, foi informado que Meghan se envolveu na criação de um livro de receitas.

Porém, esse livro não traz apenas modos de preparos de pratos especiais, como explica a própria duquesa no vídeo que divulga o projeto.

Há um diferencial nele: “É a história da comunidade do Oeste de Londres, que se reuniu em uma cozinha e descobriu o poder de cura do gesto de dividir a comida”, afirma a duquesa.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=97&v=2gXwBYs2Ulw

Livro para ajudar mulheres

Meghan conta que a ideia para criar o livro “Together: Our Community Cookbook” (“Juntos: Nosso livro de receitas comunitário”, em tradução livre) aconteceu depois que a duquesa conheceu um grupo de mulheres cuja comunidade havia sido afetada pelo incêndio na Torre Grenfell, um prédio de apartamentos sociais em Londres.

A tragédia ocorrida na madrugada de 14 de junho de 2017 matou 71 pessoas, deixou mais de 200 famílias desabrigadas e é considerado o maior incêndio no Reino Unido desde a Segunda Guerra Mundial.

Na visita a essas mulheres, Meghan se sensibilizou com o modo encontrado por elas em servir comidas frescas às famílias e vizinhos, apesar de toda dificuldade que tinham após o incêndio, em um espaço especial chamado “Hubb Community Kitchen”.

https://www.instagram.com/p/Bn0k191HAQR/

No local, mulheres de diferentes origens étnicas, culturais e religiosas compartilhavam suas receitas e histórias de vida enquanto cozinhavam juntas. “Hubb”, na língua árabe, significa “amor”, e, em uma tradução livre, o local onde as refeições aconteciam pode ser conhecido como: “cozinha comunitária do amor”.

Outro ponto que chamou a atenção da duquesa foi a periodicidade com que os alimentos eram preparados: apenas duas vezes por semanas. Diante dessa informação, a duquesa questionou uma das cozinheiras sobre por que não servir as refeições sete dias por semana. A mulher lhe explicou, então, que o a frequência era restrita a dois dias pela falta de recursos financeiros para o grupo.

Diante de tal cenário, Meghan sugeriu a criação do livro “Together”, cujo conteúdo seria recheado a partir das receitas preparadas na cozinha comunitária. A proposta é que a venda da obra ajude a arrecadar fundos necessários para ajudar as mulheres prepararem refeições todos os dias da semanas.

Luta pelas causas das mulheres e trabalhos humanitários

A iniciativa de Meghan na cozinha comunitária diz muito da personalidade da duquesa de Sussex, já que ela é bastante atenta às causas das mulheres e a trabalhos humanitários

Em 2014, para se ter uma ideia, Meghan se tornou conselheira da One Young World, organização que busca igualdade entre os gêneros.

Dois anos mais tarde, em 2016, a ex-estrela de “Suits” foi nomeada embaixadora global da World Vision Canada, instituição que visa melhorara a vida de crianças, com projetos como garantia a água potável e educação.

Mulheres da realeza