null: nullpx
missão espacial-Mulher

Mineiro será segundo brasileiro a conhecer o espaço: viagem acontecerá em maio

Homenagem ao Brasil foi ilustrada no emblema oficial da missão espacial.
Publicado 16 Mai 2022 – 05:31 PM EDT | Atualizado 16 Mai 2022 – 05:31 PM EDT
Reações
Compartilhar

A Blue Origin, empresa focada em tecnologia e turismo aeroespacial, levará o segundo brasileiro para o espaço.

O escolhido foi o engenheiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, que se autodeclara o primeiro "criptonauta" da história. Ele embarcará na missão ainda este mês, junto com outros cinco passageiros.

Mineiro será o segundo brasileiro a ir para o espaço

O mineiro Victor Correa Hespanha será o segundo brasileiro a ir para o espaço no próximo voo do foguete da Blue Origin. O voo está programado para 20 de maio e conta com seis passageiros a bordo da nave.

Além de ser o primeiro turista espacial brasileiro, Victor também se intitula o primeiro "criptonauta" da história, pois foi a primeira pessoa do mundo a garantir sua vaga em uma viagem especial por meio da aquisição de uma NFT — um ativo virtual autêntico cujo valor pode exceder milhares de reais.

A viagem de Victor é patrocinada pela Crypto Space Agency, cuja missão, segundo descrição da Blue Origin, é "combinar a tecnologia espacial industrial com a inovação e poder financeiro dos mercados de criptomoedas para acelerar o futuro da humanidade".

Bandeira do Brasil é homenageada em símbolo da missão


No emblema oficial da viagem, vários elementos foram utilizados para representar cada um dos tripulantes.

No caso de Victor Hespanha, uma silhueta representando a bandeira do Brasil foi colocada no anúncio. Segundo a empresa, a homenagem foi feita para prestigiar as origens do engenheiro.

Além de Victor, outra integrante da missão fará um feito histórico por seu país. É o caso de Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a viajar para o espaço.

Viagem espacial: veja mais notícias

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse