Novo rei, Charles se pronuncia após morte de Elizabeth II: “Momento de profunda tristeza”

por | set 8, 2022 | Mundo

Após a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8), o príncipe Charles assumiu a coroa britânica e foi nomeado rei imediatamente. Em seu primeiro pronunciamento à nação, o rei Charles III – como será conhecido – lamentou a morte da mãe e definiu o momento como “de profunda tristeza para mim e minha família”.

Elizabeth II morreu pacificamente aos 96 anos em Balmoral, na Escócia, onde Charles e outros membros da família, incluindo seus três irmãos e sua esposa, a agora rainha consorte Camilla, estão no momento.

A rainha Elizabeth II fotografada no dia 6 de setembro de 2022, dois dias antes de sua morte
JANE BARLOW/POOL/AFP via Getty Images

Na manhã desta quinta, o Palácio de Buckingham anunciou que a saúde da rainha era razão de preocupação. Os filhos de Elizabeth II – Charles, Anne, Andrew e Edward – viajaram para Balmoral, na Escócia, para passar os últimos momentos com a monarca. Seu neto William, o duque de Cambridge, também acompanhou os parentes.

Rei Charles III e sua rainha consorte, Camilla, ficarão em Balmoral por mais um dia e voltarão a Londres, na Inglaterra, apenas nesta sexta-feira (9).

Morte da Rainha Elizabeth II