“O Golpista do Tinder”: o que aconteceu com Cecilie Fjellhøy após julgamento

https://www.instagram.com/p/CZmn9G6K3Zg/

Poucos dias após seu lançamento na Netflix, o documentário “O Golpista do Tinder” já se tornaria um verdadeiro sucesso de público na plataforma.

A produção conta a fascinante história real de Simon Leviev, um homem internacionalmente procurado pela polícia por ter seduzido e aplicado golpes em milhares de mulheres.

Vítima do golpista, Cecilie Fjellhøy é uma das principais personagens do documentário e fio condutor do conto de fadas que se transforma em pesadelo por meio do aplicativo de namoro. Descubra o que aconteceu com ela depois do julgamento de Simon.

Vítima do “O Golpista do Tinder” está falida até hoje

A norueguesa Cecilie Fjellhøy conheceu Simon Leviev no Tinder e, no começo, acreditou que aquele suposto playboy bilionário era o homem de seus sonhos. Com o passar do tempo, ela descobre que o sedutor que se dizia dono de uma grande fábrica de diamantes era, na realidade, um golpista.

https://www.instagram.com/p/CZahpr6vCf8/

Cecilie foi a mulher que mais emprestou dinheiro para Simon. No total, ela teria disponibilizado ao golpista uma quantia de cerca de 250 mil dólares (R$ 1,3 milhão). A norueguesa também foi a única que teve que enfrentar a Justiça pelas dívidas deixadas pelo criminoso.

Para oferecer dinheiro a Simon, Cecilie pediu empréstimos a vários bancos. Em entrevista à revista Elle, a norueguesa contou que quatro instituições a levaram ao tribunal para que as dívidas fossem pagas e que apenas um banco cancelou e perdoou os débitos.

https://www.instagram.com/p/B9ZaMx9gbNT/

Cecilie afirmou ainda que, atualmente, está falida e que ainda não conseguiu retornar à Noruega por medo de seus credores. Vivendo em Londres, ela trabalha como designer na empresa onde estagiou para sua tese de mestrado.

Cecilie Fjellhøy também decidiu fundar uma organização sem fins lucrativos para ajudar pessoas que, assim como ela, foram vítimas de algum tipo de fraude.

O que aconteceu com o “Golpista do Tinder”?

Em junho de 2019, Simon Leviev foi condenado a 15 meses de prisão por crimes que cometeu em Israel, seu país natal, e libertado após cumprir 5 meses da sentença. O homem, no entanto, nunca foi acusado pela Justiça de aplicar golpes nas mulheres que o denunciaram à polícia. No geral, estima-se que ele tenha roubado 10 milhões de dólares de vítimas em todo o mundo.

https://www.instagram.com/p/CZysdbjNupT/

Desde sua soltura, Simon mora em Israel como um homem livre e leva uma vida de luxo ao lado da namorada, uma modelo israelense.

https://www.instagram.com/p/CZxwzOitnyF/

Ao fim do documentário da Netflix, os produtores informam que Simon voltou ao Tinder após deixar a prisão. Porém, recentemente, aplicativo informou que a “equipe conduziu investigações internas e pode afirmar que Simon Leviev não está mais ativo no app sob nenhum de seus pseudônimos conhecidos”.

Séries de sucesso da Netflix