Paisagens do mundo que te deixarão sem fôlego de tão lindas

por | out 8, 2019 | Mundo

Apesar das espécies extintas, poluição e aquecimento global, a Terra continua sendo um paraíso cheio de surpresas. Você encontrará uma amostra irrefutável disso nessas paisagens espetaculares ao redor do mundo, que te deixarão sem fôlego:

Monte Fuji (Japão)

O pico mais alto do Japão faz parte dos cenários mais inspiradores do país. O monte Fuji tem uma altura de 3.776 metros e, embora seu nome não o indique, esse gigante é na verdade um vulcão. Mas não representa nenhum perigo para a população circundante, porque sua última erupção foi registrada em 1707. Este local é considerado sagrado e no topo há um templo.

A Grande Muralha (China)

É considerada a única construção humana que pode ser vista do espaço, mas na realidade isso é um mito. Embora seja possível distingui-la de uma altitude elevada, não pode ser observada de fora da Terra. É composta por várias paredes separadas e paralelas (a mais longa delas tem uma extensão de 8.850 quilômetros). No total, todos eles se estendem por 21.196 quilômetros.

Templo de Angkor Wat (Camboja)

Orgulho do Império Khmer, este templo é uma das maiores joias do Sudeste Asiático desde a sua construção, no final do século IX. No começo, esse templo era dedicado ao hinduísmo, mas depois se tornou um centro budista. Isso ocorre porque agora a maioria da população naquele local segue essa religião. Sendo quase uma cidade, este templo é um dos maiores locais religiosos do mundo, cobrindo 162,6 hectares.

Krabi (Tailândia)


Krabi-en-Tailandia-2.jpg

Não há palavras para descrever esse lugar, certo? Krabi é uma cidade localizada na província de mesmo nome, que também compartilha com o rio que atravessa suas terras. O turismo é uma das principais atividades deste local e não há dúvida do porquê. Esta província possui mais de 80 pequenas ilhas, que são visitadas pelos viajantes graças às suas belas praias.

Baía de Ha-Long (Vietnã)

A lenda diz que as chamas e esmeraldas cuspidas por um dragão esculpiram essas formações pontilhadas em um mar que esconde inúmeras cavernas, ilhotas e segredos. Em vietnamita, seu nome significa “dragão descendente”. Mais de 1.600 ilhas compõem este paraíso considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Visitar suas águas de barco é um encanto para artistas e geólogos.

Kerala (Índia)

Conhecida como “a Terra de Deus”, Kerala é famosa por seus remansos no maior sistema de pântanos do mundo. Com um tamanho de apenas 1% do total da Índia, Kerala é um pequeno estado protegido por uma faixa de montanhas, mas com um longo litoral que enfrenta o Mar Arábico. Outro fato curioso: este território tem sua própria língua, malaiala.

Parque Nacional dos Lagos Plitvice (Croácia)

Uma maravilha natural como poucas. É o maior e mais antigo parque nacional da Croácia. Os lagos são uma das atrações mais famosas deste destino, embora cubram apenas 1% do total de 300 quilômetros quadrados. 16 lagos maiores e outros menores e sem nome se juntam para formar as cachoeiras de Sastavci, que correm para o rio Korana.

Ponte de Mostar (Bósnia e Herzegovina)

Mais conhecida como Stari Most, a Ponte Mostar foi construída nos séculos XV e XVI durante o Império Otomano e conecta ambas as partes da cidade de Mostar, que é atravessada pelo rio Neretva. Em 1993, foi destruída durante uma guerra, mas em 2004 foi levantada novamente. Ela é um dos orgulhos da Bósnia e Herzegovina.

Fiorde de Sogn (Noruega)

Os fiordes (além de uma maravilha da natureza) são acidentes geográficos semelhantes aos penhascos, mas com uma estreita faixa de mar que os atravessa. O fiorde de Sogn (Sognefjord) é o lago mais profundo da Noruega. Oferece uma vista espetacular, com suas águas que descem mais de 1.300 metros e montanhas que alcançam 1.700 metros.

Praia do Naufrágio (Grécia)

A Praia do Naufrágio é uma enseada com uma história muito interessante. Seu habitante mais popular não é uma pessoa ou um animal, mas um velho navio abandonado (como você pode ver na foto). Dizem que este navio pertencia a um contrabandista, que o abandonou após uma viagem em 1980.

Monte Saint-Michel (França)


9-asombrosos-patrimonios-de-la-unesco-alrededor-del-mundo-6.jpg

Patrimônio da UNESCO, o Monte Saint-Michel é famoso pelas águas que o rodeiam durante as marés altas. É uma ilha com uma população de 30 a 50 pessoas. Você pode imaginar a tranquilidade que deve ser sentida em suas ruas? No topo está o mosteiro que dá nome ao local.

Ronda (Espanha)

Cidade de touradas por excelência, Ronda é famosa por suas pontes: a Velha, a Nova e a Romana. Esta cidade localizada na Andaluzia é uma demonstração viva da história, pois suas ruas ainda têm um estilo antigo, cobertas com pedras. Outra de suas atrações geográficas são as montanhas em que está localizado.

Deserto do Saara

O Saara é o maior deserto do mundo, cobrindo quase completamente o norte da África. Seu tamanho geralmente varia de acordo com a estação, mas você pode compará-lo com a extensão dos EUA.

Cataratas Victoria (Zâmbia)

Localizada entre a Zâmbia e o Zimbábue, essa cachoeira é a maior do mundo graças à combinação de altura e largura. O som de suas águas pode ser ouvido a 40 quilômetros de distância, seu orvalho atinge 400 metros de altura e pode ser visto a 50 quilômetros de distância.

Masai Mara (Quênia)


paisajes-espectaculares-del-mundo-6.jpg

Masai Mara é uma das reservas naturais mais importantes da África. Se o seu sonho é fazer um safári por este continente, este lugar é ideal. A melhor época do ano para visitá-la é entre julho e outubro, pois é durante esses meses que ocorrem grandes migrações de animais.

Zanzíbar (Tanzânia)

Pertencente à Tanzânia, Zanzibar é um dos arquipélagos mais paradisíacos do continente africano. Acredita-se que, há muitos anos, este local tropical estava coberto de vegetação e animais endêmicos da região. Infelizmente, a poluição e a ação humana alteraram demais seu estado natural.

Arizona (Estados Unidos)

O Arizona é um estado no sul dos Estados Unidos, que abriga o famoso Parque Nacional do Grand Canyon. Este local é considerado uma das maravilhas do mundo, graças aos seus múltiplos desfiladeiros formados através dos tempos, devido à passagem do rio Colorado. O lugar que você observa nesta fotografia é a chamada Horseshoe Bend.

Molokini (Havaí)

Perto de Maui, fica a ilha Molokini. Sua silhueta particular – na forma de uma lua – é porque na verdade é a cratera de um vulcão submerso. O lugar é completamente desabitado e, portanto, designado como um santuário de aves marinhas.

Trinidad (Cuba)

Epicentro da indústria de açúcar e tabaco de Cuba, Trinidad é uma cidade tão bonita quanto uma pintura exibida em um museu. As partes mais antigas deste lugar são as mais bem preservadas e as que atraem mais turistas.

Grande Buraco Azul (Belize)


Dentro-del-Gran-Hoyo-Azul-de-Belice.jpg

Com 124 metros de profundidade, esse buraco nasceu de um sistema de cavernas formado durante a Era do Gelo. Este show marítimo se tornou popular quando o explorador Jacques Cousteau o descreveu como um dos melhores lugares para mergulhar.

Lençóis Maranhenses (Brasil)

Único no mundo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses acumula água da chuva, que forma essas “piscinas” peculiares nas dunas. A água não penetra e desaparece devido à camada de rochas sob a areia.

Machu Picchu (Peru)

Patrimônio mundial desde 1983, Machu Picchu foi a residência inca mais esplêndida do século XV. Essas ruínas arqueológicas foram descobertas há pouco mais de 100 anos e nem mesmo a passagem do tempo permitiu que os especialistas descobrissem por que foram construídas. Ele é um representante do grande talento arquitetônico das civilizações antigas

Lago Rosa (Austrália)


el-lago-rosa-de-australia-1_0.jpg

Você sabia que a água em um lago pode ser rosa? Esse tom peculiar vem de algas que produzem um pigmento rosado (beta-caroteno). As altas concentrações desses organismos – mais a de uma espécie de camarão – causam esse fenômeno, que não é apreciado ao longo do ano.

Os Doze Apóstolos (Austrália)

Victoria, na Austrália, é o lar desses pilares de calcário que agora são conhecidos como Os Doze Apóstolos. Embora, na realidade, nunca houvesse 12: há oito e um deles entrou em colapso em 2005. Eles são um belo resultado da erosão causada pelo oceano.

Lago Leitisvatn (Ilhas Feroe)

ShutterStock

O Lago Leitisvatn, também chamado de Sørvágsvatn, é o maior lago das Ilhas Faroé, um arquipélago entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte, que fica entre a Noruega e a Islândia e a 320 km a noroeste da Escócia.

Curiosidades ao redor do mundo

Original Author: Alberto Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/alberto-piernas
Original ID value: 114826
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/imj/mundo/150426/27-paisajes-espectaculares-del-mundo-que-te-dejaran-sin-aliento