Pesquisadores selecionam voluntários para beber cerveja durante 56 dias

Um projeto do Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (CIHDE), em Arica, no Chile, está selecionando voluntários para uma experiência de alto teor alcoólico: por quase dois meses, os escolhidos precisarão beber cerveja todos os dias para colaborar com os resultados do estudo científico.

Projeto busca voluntários para beber cerveja

A pesquisa científica desenvolvida pelas Universidades de Tarapacá e Barcelona precisa de 25 voluntários que se disponham a tomar 330 ml de cerveja por 56 dias seguidos.

De acordo com o jornal local Soy Chile, a investigação servirá para analisar as propriedades antioxidantes de uma planta, Umatola, que poderá ser incorporada como ingrediente da cerveja artesanal da marca chilena Amauta.

A ideia é verificar se a bebida consegue retardar a oxidação das células, que acontece naturalmente no nosso organismo.

Critérios da seleção

Apesar de a seleção parecer uma boa ideia, os critérios para os voluntários são um tanto preocupantes. 

Segundo o jornal local La Cuarta, serão escolhidos homens e mulheres entre 35 e 60 anos, que tenham predisposição a doenças cardiovasculares, com alguns fatores de risco associados, como ser fumante.

Ainda de acordo com a publicação, os interessados devem mandar um e-mail para [email protected] (não há informações sobre período de inscrições). Os experimentos serão feitos em Arica, no Chile.

Cerveja, cerveja, cerveja!