Quem é sheikha Mozah? Mãe do governante do Catar é ícone fashion e está chamando atenção

por | nov 28, 2022 | Mundo

A sheikha Mozah bint Nasser Al Missned, mãe do atual emir (governante) do Catar, recentemente tem chamado a atenção de muita gente por causa da Copa do Mundo, sediada no país árabe.

Apesar de até então ser desconhecida pela maioria das pessoas, ela há tempos desempenha um importante papel na região.

Sheikha Mozah: quem é?

Com 61 anos de idade, a segunda esposa do ex-líder Hamad bin Khalifa Al Thani ganha destaque por sua beleza e elegância, sendo considerada até mesmo um ícone fashion. O título “sheikha”, usado por Mozah, é dado às esposas dos sheiks.

Sheikha Mozah
MOHAMMED ABED/AFP via Getty Images/Carlos Alvarez/Getty Images

De acordo com reportagem da edição árabe da revista Vogue, Mozah costuma usar roupas de alta costura e coleciona peças e acessórios de grifes renomadas, como Chanel, Yves Saint Laurent, Dior, entre outras. “Sua Alteza faz questão de vestir-se com modéstia, buscando estilistas que transmitem uma estética moderna, mas recatada”, aponta a publicação.

Mas não é apenas o estilo de Mozah que recebe atenção da mídia. Além de carismática e bem-humorada, a sheikha ainda é engajada em questões sociais e, em 2010, apareceu na lista da revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo.

Formada em Sociologia e mãe de sete filhos, Mozah também se destaca por liderar iniciativas que visam reformas na educação e maior empoderamento da mulher no Catar.

Atualidades