null: nullpx
brasil-Mulher

Tristeza dos meninos do vôlei ao perder após virada fez Brasil chorar junto: reações

Publicado 5 Ago 2021 – 10:05 AM EDT | Atualizado 5 Ago 2021 – 10:05 AM EDT
Reações
Compartilhar

Na madrugada desta quinta-feira (5) a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino enfrentou o Comitê Olímpico Russo para conquistar uma vaga na final e lutar pela medalha de ouro ou prata.

Entretanto o Brasil foi derrotado por 4 sets a 1 e a derrota deixou os jogadores desolados e com a voz embargada, o que fez os brasileiros chorarem junto com os atletas.

Derrota do Brasil contra a Rússia

O Brasil começou dominando a partida ao ganhar o primeiro set da semifinal do vôlei masculino nas Olimpíadas contra os russos com o placar de 25/18.

O segundo set, no entanto, foi vencido pelo time adversário por 25/21, mas foi no terceiro set que os russos mostraram que estavam ali para vencer a qualquer custo. O Brasil estava ganhando de 20/12, mas os jogadores do Comitê Olímpico Russo viraram o placar para 22/20 e fecharam por 26/24.

A Seleção Brasileira até tentou buscar e reagir no quarto set, mas os russos levaram a melhor e com o resultado de 25/23 venceram a partida e conquistaram uma vaga na final.

Jogadores ficaram desolados

Ao fim da disputa, os jogadores do Brasil estavam desolados e Lucão, o central da Seleção, falou sobre a derrota com a voz embargada:

"É f*** psicologicamente reverter isso. Mas a gente começou bem o quarto set. A gente estava na frente, mas eles começaram a ter confiança. Aquela confiança que eles tinham perdido ali no terceiro set, eles cresceram e fizeram o que melhor sabem: sacaram muito bem e dificultaram nossa virada de bola principalmente no final do terceiro set e no quarto set. A gente sabia que era uma equipe pesada. É um ponto forte deles a potência no saque, e geralmente isso acontece quando se tem confiança. A culpa foi nossa que colocamos eles no jogo. Depois que entraram no jogo fica difícil controlar. É muito difícil virar essa chave depois que você toma uma porrada como a gente tomou no terceiro set", desabafou.

Wallace, o oposto do time brasileiro, também ficou com a voz embargada ao lamentar a derrota: "É difícil falar após uma derrota. A gente tem de corrigir o que fez de errado e pensar. Não se pode tirar o mérito deles. Eles jogaram muito bem. Acho que a gente pecou em algumas coisas. Fica difícil ganhar desse jeito. Temos de colocar a cabeça no lugar e ver o que podemos melhorar nessa situação".

Outro jogador que quase foi às lágrimas, foi o levantador Bruninho: "É uma luta agora. Assim, por mais difícil que seja, a gente tem que apagar isso. O bronze, para a gente, conta muito, a gente sabe o quanto merece, o quanto a gente trabalha, o quanto se dedica. Então, é entrar com a faca nos dentes para esse bronze como se fosse o ouro", disse.

Internautas reagiram

A tristeza dos jogadores comoveu os brasileiros, que tomaram as dores dos atletas e choraram junto nas redes sociais. Veja reações:

Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse