Não é raro que as pessoas com quem passamos a maior parte do nosso dia, ou seja, os colegas de trabalho, se tornem grandes amigos. Mas, é preciso saber que existe uma linha bastante tênue entre as amizades do trabalho e a sua rede de amigos da vida.
Por mais que exista intimidade e proximidade entre você e seus amigos do trabalho, algumas informações sobre a sua vida pessoal precisam ser preservadas.
Fique atento e veja a seguir o que você deve evitar de contar com muitos detalhes, segundo o site de negócios da Forbes:
O que não falar para os colegas de trabalho
Problemas de relacionamento
Sua vida amorosa não deve ser assunto no ambiente de trabalho.
Assuntos judiciais
Tenha cuidado. Suas questões com a justiça podem ser usadas contra você.
Estado de saúde
Fale apenas o necessário e só entre em detalhes se for requerido por algum superior.
Problemas de família
Seus problemas pessoais não precisam ser expostos aos seus colegas de trabalho.
Situação financeira
Este deve ser o seu segredo mais secreto. Só fale a respeito da sua situação financeira em casos de extrema urgência.

Opiniões sobre o trabalho ou o chefe
A não ser que seja solicitado pelo RH ou pelo seu próprio chefe, guarde esta informação apenas para você.
Aspirações dentro da empresa
Só seus superiores devem ter acesso a essa informação, mas somente se solicitada por eles.
Dúvidas sobre você mesmo
Suas inseguranças podem manchar a sua imagem perante à empresa.
Convivência no ambiente de trabalho
- Como se comportar no trabalho: Veja dicas
- Fofocas: 5 conselhos para evitar participar delas
- Como evitar estresse no trabalho: 8 práticas para manter a calma





