https://www.instagram.com/p/CUVqkhvPLV8/
Após ficar de fora das indicadas a “Cantora do Ano” no Prêmio Multishow, Ludmilla foi às redes sociais fazer um desabafo e criticar a falta de representatividade na premiação.
Através do Twitter, a cantora ressaltou que não só ela, mas outros artistas também não foram reconhecidos pela emissora e, como forma de protesto, cancelou sua apresentação no evento, que acontecerá dia 8 de dezembro.
Desabafo de Ludmilla
https://www.instagram.com/p/CN_avd5jFe1/
Ludmilla compartilhou na última terça-feira (19) um desabafo após ter sido excluída da lista de indicadas a “Cantora do Ano” do Prêmio Multishow.
No texto, a artista ressaltou várias de suas grandes conquistas como cantora e apontou a falta de reconhecimento por parte da emissora ao deixá-la de fora da disputa pela categoria, anunciando que, apesar do convite, não será mais uma das atrações do evento neste ano.
Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos…
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
e estão na mesma situação.
Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos 😘
— LUDMILLA (@Ludmilla) October 19, 2021
Pouco após a publicação da famosa, o Multishow também usou a rede social para compartilhar um comunicado, admitindo a falta de representatividade na premiação e ressaltando sua admiração pela cantora.
“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento. Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir. […] Temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa”, diz o início do texto.
“Ela sempre esteve e continuará presente em muitos dos nossos programas musicais, como TVZ e Música Boa, além de transmissões ao vivo de grandes shows e festivais. Lud é, sem dúvidas, uma das maiores cantoras da América Latina e temos uma admiração enorme pela artista que se tornou.”
https://www.instagram.com/p/CNdAq5KjmPi/
Por fim, a funkeira fez uma última atualização sobre a polêmica.
“Após meu posicionamento, o Multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram a contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem. Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender à novos requisitos do mercado fonográfico”, escreveu.
E finalizou: “Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo, onde o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei. E não, não performo esse ano no Prêmio Multishow!”.
https://www.instagram.com/p/CLcjMKJpDca/