As incríveis imagens de Saturno e Júpiter lado a lado no céu: deu até para ver suas Luas

Na noite da última segunda-feira (21), ocorreu um fenômeno celeste popularmente chamado de “Estrela de Belém” por acontecer justamente na época do nascimento de Jesus.

Júpiter e Saturno ficaram lado a lado no céu e além da conjunção dos planetas, também foi possível ver suas Luas.

Fotos da conjunção entre Júpiter e Saturno

A aproximação de Júpiter e Saturno acontece a cada 20 anos, mas a última vez em que estiveram tão próximos foi em 1623 e o fenômeno foi pouco visível por causa do posicionamento dos planetas em relação ao Sol.

Entretanto, a conjunção que aconteceu na noite da última segunda-feira (21) foi visível e rendeu cliques impressionantes, como um feito pela Nasa, que mostra perfeitamente os planetas bem próximos:

Na imagem, é possível ver até os anéis que rodeiam Saturno: “Júpiter e Saturno aparecem com um décimo de grau de diferença nesta imagem tirada perto de Chapel Hill, NC, durante um evento astronômico conhecido como ‘Grande Conjunção'”, escreveu a agência espacial ao publicar a foto acima no Twitter.

Até mesmo as Luas dos planetas ficaram visíveis. Em uma foto compartilhada por uma internauta no Twitter, é possível ver as três Luas, que são os 3 minúsculos pontos entre Júpiter e Saturno:

O fenômeno aconteceu logo após o pôr do sol e a Nasa aproveitou o céu alaranjado para fotografar a “Estrela de Belém” que, de fato, vista a olho nu, pareciam uma grande e brilhante estrela no céu:

Vale lembrar no entanto, que a única estrela do Sistema Solar é o Sol.

Vários internautas também conseguiram presenciar o momento e compartilharam registros da conjunção nas redes sociais: “Que lindo”, escreveu um usuário do Twitter ao postar uma foto:

“Saudações terráqueos da Colômbia!”, escreveu outro internauta:

“Eu tirei uma foto ontem também !!”, mostrou um outro usuário da rede social:

https://twitter.com/NZCMeow/status/1341350819916967938

Mais sobre o Sistema Solar