Banco digital não é tudo igual: 5 fatos que todo mundo precisa saber

De alguns anos para cá, o processo de digitalização dos serviços bancários vem se intensificando. Com isso, ficou menos burocrático abrir uma conta ou conseguir um cartão de crédito, por exemplo.

Mas com tantas opções novas, o cliente pode ter dificuldade em entender os avanços tecnológicos e saber onde é mais seguro colocar seu dinheiro.

Para ajudar a esclarecer essas dúvidas, a gente lista 5 fatos que mostram que banco digital não é tudo igual. Já vale começar com um spoiler: mesmo sendo um banco 100% digital, o Banco Original está mais perto do que você imagina.

1. Banco Original é banco de verdade

Reconhecido e supervisionado pelo Banco Central, o Banco Original segue as regras e regulamentações do Sistema Financeiro Nacional.

Além disso, possui os Selos de Autorregulação Bancária da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), principal entidade representativa do setor bancário brasileiro.

É um banco 100% digital e banco de verdade. Quer mais prova disso?

O cliente acessa a conta e gerencia seus gastos pelo celular, computador ou tablet. Porém, é possível encontrar com a equipe comercial do Original pessoalmente, nos Espaços Original. Em São Paulo, por exemplo, ele fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Já no Rio de Janeiro, na Rua Visconde de Pirajá. Tudo para que o cliente se sinta seguro e próximo do Banco.

2. É para pessoas físicas e jurídicas

Um dos objetivos do Banco Original é simplificar a relação do cliente com o dinheiro. E sendo um banco que nasceu do agronegócio, foi criado tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, indo de pequenos empreendedores à produção agropecuária.

Possui atendimento especializado para propor soluções financeiras e os melhores investimentos para cada tipo de empresa.

Conta também com a experiência de mais de 8 anos em parceria com produtores rurais.

3. Só o Banco Original tem o Motor Original de Inteligência Financeira

E para que o atendimento seja cada vez mais personalizado, o Banco Original criou o Motor Original de Inteligência Financeira.

A partir do histórico financeiro do cliente, o Motor Original de Inteligência Financeira consegue analisar as necessidades da pessoa e oferecer os melhores benefícios disponíveis para o seu perfil: mais crédito, mais prazo, melhores taxas e atendimento totalmente personalizado.

De forma segura, essa tecnologia faz com que o banco conheça melhor o cliente. E quanto mais o Original conhece a pessoa, mais vantagens poderá oferecer.

4. 100% digital, sem deixar de ser humano

Estar próximo dos clientes é um dos pilares que refletem os serviços do banco, que busca sempre ser 100% digital, mas sem deixar de lado o atendimento humano.

Além de conseguir entrar em contato com os especialistas do banco para solucionar dúvidas, o cliente também pode receber uma consultoria de investimentos.

E além de combinar tecnologia com uma relação personalizada, busca sempre oferecer processos simples e uma linguagem fácil para descomplicar a vida financeira do cliente.

5. Cartão de crédito que devolve dinheiro

Todos os cartões do Banco Original devolvem em cashback parte do valor de todas as compras no crédito. Isso quer dizer que uma porcentagem do valor gasto no cartão de crédito Original volta para o cliente usar onde, como e quando quiser, respeitando sua liberdade de escolha.

O resgate do cashback é feito de forma simples e digital, direto pelo app, e o cliente escolhe se quer o crédito na conta corrente ou na fatura.

Dá para conseguir de volta até 1,5% do valor da compra! Para aproveitar esse e outros benefícios, é só baixar o app e abrir sua conta no Banco Original em poucos minutos.