Da mesma forma que enviamos uma foto ou um documento pelo WhatsApp, também será possível realizar uma transferência para um amigo ou pagar por produtos ou serviços de empresas.
A função de pagamento no WhatsApp será liberada gradualmente nas próximas semanas aqui no Brasil, primeiro país a liberar a ferramenta.
Como será o pagamento pelo WhatsApp

Os pagamentos pelo app de mensagens instantâneas será ativado pelo Facebook Pay. Para quem não sabe, o WhatsApp pertence ao Facebook.
Na primeira vez em que o usuário utilizar a ferramenta, que ficará disponível pelo ícone com símbolo de clipe, será necessário cadastrar dados pessoais e bancários e criar uma senha .
Inicialmente, só poderão ser usados cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard.
Limite de transferências

De acordo com nota enviada pelo WhatsApp, as transferências de pessoa para pessoa podem ser feitas com cartões de débito. É possível enviar até R$ 1000 por transação e receber 20 transações por dia com um limite de R$ 5000 por mês.
“O pagamento para as empresas pode ser efetuado tanto com os cartões de débito quanto os de crédito sem limites. Somente transações dentro do Brasil e na moeda local são autorizadas. Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras”, completa a nota.
As pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business também poderão solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito e oferecer reembolsos. Os comerciantes irão pagar uma taxa fixa de 3,99% por transação.