O Burger King anunciou que o Whopper, seu lanche mais famoso, passará a ser produzido sem conservantes artificiais, inicialmente nos Estados Unidos. Para provar que o sanduíche está mais “natural”, a rede de fast-food fez um vídeo que mostra a decomposição do alimento.
Whopper sem conservantes artificiais
É possível ver vários vídeos na internet que mostram um tipo de teste feito com sanduíches de fast-food: é mostrado como fica o lanche dia após dia. Depois de cerca de um mês, muitos continuam com a mesma aparência do primeiro dia.
Do ponto de vista nutricional, essa não é uma boa qualidade, já que significa que o alimento está repleto de conservantes artificiais que não permitem que ele estrague.
O vídeo do Burger King mostra o mesmo processo, mas com o novo Whopper (veja abaixo). Dá para ver que, depois de 34 dias, o sanduíche está coberto de mofo. Isso mostra que o lanche envelhece de maneira similar a outros alimentos sem tantos conservantes.
“A beleza da comida de verdade é que ela fica feia”, diz a descrição da campanha. De acordo com a empresa, a novidade será lançada inicialmente apenas nos Estados Unidos.
Comida de fast food
- Burger King lança sanduíche com 5 hambúrgueres e 20 fatias de bacon
- 9 segredos que os funcionários de fast foods são obrigados a esconder
- CBO volta ao cardápio do McDonald’s por tempo limitado