Capital de São Paulo pode bater recorde de temperaturas duas vezes em uma semana

Após semanas de frio em diversas cidades do Brasil, a temperatura média do País começou a aumentar e, nesta quinta-feira (10), o ar seco e o calor predominaram na maior parte das regiões – algo que tende a continuar pelos próximos dias e fazer a cidade de São Paulo ter temperaturas recordes para o ano pela segunda vez na mesma semana.

Calor em SP pode bater recorde no sábado

De acordo com a Climatempo, as altas temperaturas desta quinta-feira só não chegaram aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e, apesar da tendência para formação de nuvens em algumas regiões isoladas do País, o tempo seco predominou.

Isso, por sua fez, fez São Paulo bater seu recorde de temperatura anual; em janeiro, a cidade havia registrado 33,7°C, enquanto hoje os termômetros chegaram a registrar 34°C.

O calor, inclusive, não deve dar trégua na capital paulista. Ainda segundo a Climatempo, o final de semana deve ser quente e é possível até que o recorde de temperatura seja batido pela segunda vez na semana no sábado (12), quando a previsão tem mínima de 19°C e máxima de 35°C com nenhuma chance de chuva.

Onda de calor no Brasil