O prefeito Bruno Covas anunciou nesta quinta-feira (18) que a cidade de São Paulo antecipará cinco feriados para conter o número crescente de casos e mortes pela pandemia da Covid-19. Veja como ficará a semana.
SP adianta 5 feriados municipais
Covas anunciou nesta quinta-feira que a cidade adiantará cinco feriado municipais para as próximas semanas, dois de 2021 e três de 2022.
O prefeito adiantou que as folgas ficarão para os dias 26 (sexta-feira), 29 (segunda-feira), 30 (terça-feira) e 31 de março (quarta-feira) e 1 de abril (quinta-feira), juntando com o feriado nacional da sexta-feira da paixão (2 de abril).
Os feriados municipais que serão adiantados são: Corpus Christi (3 de junho), Dia da Consciência Negra (20 de novembro), aniversário da cidade (25 de janeiro de 2022), Corpus Christi (16 de junho de 2022), Dia da Consciência Negra (20 de novembro de 2022).
Foi anunciada ainda uma mudança no horário de rodízio para as próximas duas semanas, que deve acompanhar o toque de restrição do estado e passa a valer entra as 20h e as 5h. A finalidade seria evitar que as pessoas usem o transporte coletivo. A medida não vai alterar a oferta de transporte público oferecida.