Em 2 dias choveu metade do esperado para o mês em SP: veja até quando chove

por | set 3, 2019 | Notícias

Um frente fria mudou completamente o tempo em São Paulo no último dia de agosto e setembro começou com pancadas de chuva, deixando o ar na capital mais úmido. De acordo com o Climatempo, em apenas dois dias, já choveu metade do volume esperado para todo o mês. Confira a previsão para os próximos dias!

Volume de chuva atinge 50% do esperado para o mês

O inverno em São Paulo costuma ser uma estação seca, em que grande parte da população sofre com o ar seco, mas setembro chegou e junto com ele, uma frente fria provocou áreas de instabilidade e bastante chuva, elevando a umidade na capital.

Entre o primeiro e o segundo dia do mês, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de Prefeitura de São Paulo registrou o volume de 32,6 mm de chuva, o que corresponde a 46,7% da média de setembro, que é de 69,8 mm.

Já segundo o Climetempo, esse índice atingiu 50% do volume de chuva previsto para todo o mês.

Umidade do ar

As chuvas elevaram a umidade do ar, que ultrapassou os 60% na última segunda-feira (2) e na manhã desta terça-feira (3), a umidade atingiu 87%.

A probabilidade é que a umidade continue elevada, já que essa semana em São Paulo será instável.

Até quando chove?

De acordo com o Climatempo, várias frentes frias vão passar pelo litoral de São Paulo, ajudando a manter o tempo instável não só na capital, como no estado todo.

Por esse motivo, há previsão de chuva até sexta-feira (6) na cidade de São Paulo, mas as temperaturas não variam muito e só deve esquentar a partir de sábado (7).

Inverno no Brasil