null: nullpx
previsão do tempo-Mulher

Frente fria traz garoa ao estado de SP e deve auxiliar na melhora da qualidade do ar

Uma "gangorra de temperaturas" deve alterar o clima e promover chuvas em algumas regiões
Publicado 11 Jul 2022 – 05:42 PM EDT | Atualizado 11 Jul 2022 – 05:42 PM EDT
Reações
Compartilhar
São Paulo terá semana com chuvas leves por todo o estado. Crédito: Brunomartinsimagens / iStock

Quente para os padrões do inverno, a semana começou com temperaturas altas em São Paulo, mas isso deve mudar em breve. Com o rompimento de um bloqueio atmosférico que impedia a chegada de frentes frias no país, quedas de temperatura e chuvas são esperadas nos próximos dias por todo o estado.

Frente fria traz chuvas para estado de SP

A nova frente fria se forma na costa do Rio Grande do Sul, na noite desta segunda (11). Segundo informações da Climatempo, a tendência é de mais nebulosidade e chuva em áreas de São Paulo que estão próximas do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Ao todo, a capital paulistana completou, no último domingo (10), 30 dias consecutivos sem chuvas relevantes. A frente fria, contudo, não trará muitas chuvas à cidade, mas deve melhorar a qualidade do ar, que está seco há muitos dias.

Pelo estado de SP, as regiões mais afetadas pela pluviosidade serão o litoral sul, Vale do Ribeira e oeste de São Paulo, que terão um pouco de chuva no fim da terça (12). A partir da quarta (13), o tempo ficará encoberto, com maior possibilidade de chuvas leves no litoral.

Outro detalhe são os ventos, que ganharão força nas mesmas regiões. Até esta terça-feira (12), são esperadas rajadas com até de 60km/h. Já na Grande São Paulo, o dia terminará nublado, mas com poucos chuviscos. Demais áreas do estado não serão tão afetadas, e seguirão sem chuvas e com sensação de calor.

Queda de temperatura virá no fim do mês


A maior queda de temperatura na cidade de São Paulo esta semana será na quarta (13), que tem mínima de 14ºC e máxima de 19ºC. Nos demais dias, entre terça (12) e sábado (16), a temperatura oscila, com mínimas entre 14ºC e 15ºC, e máximas de 27ºC a 29ºC.

Porém, na próxima semana, a temperatura deve realmente baixar. Além da previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite por toda a semana, uma queda brusca nas temperaturas é esperada. De domingo (17) até quarta-feira (20), as mínimas chegam a 10ºC, enquanto as máximas vão até 19ºC.

Frente fria em SP

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse