“Elas me escolheram”: Gloria Maria soube que vida havia mudado assim que conheceu filhas

por | fev 2, 2023 | Notícias

Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. A jornalista estava internada para nova fase do tratamento de metástases cerebrais que deixou de surtir efeito.

Primeira jornalista a entrar ao vivo com cores no “Jornal Nacional”, ela deixa duas filhas: Laura, com 14 anos, e Maria, 15. As duas foram adotadas por ela em uma viagem que fez à Bahia em 2009. Conheça a história.

Como Gloria Maria conheceu as filhas

Após decidir que precisava de um tempo para descansar e ficar longe da televisão, Glória fez viagens pelo mundo e, já no fim de suas férias, dedicou um tempo a um abrigo de órfãos na Bahia. Foi então que conheceu Maria, que estava com quase um ano.

“Quando eu a vi engatinhando, que ela virou pra mim, eu falei ‘mudou’”, contou em uma entrevista ao programas “Estrelas”.

Mesmo não tendo a maternidade como plano, já que sentia que era preenchida pelo trabalho, Gloria não deixou passar em branco o encontro tão especial. Ao começar o processo de adoção de Maria, descobriu também que ela tinha uma irmã biológica, com apenas alguns dias de vida. A jornalista não hesitou e decidiu não ficar mais longe das duas.

O processo foi longo, já que as meninas haviam sido abandonadas. Foram 11 meses ao todo, período em que a jornalista até morou em Salvador e, mais uma vez, dava um grande exemplo de liberdade e empoderamento ao adotá-las de forma solo. Em seguida, mudaram-se para o Rio de Janeiro.

Gloria costumava ser discreta quanto à sua vida pessoal, mas nunca escondeu a emoção ao falar do amor que tinha pelas filhas. “Eu não escolhi, elas me escolheram”, disse ela na época em que as adotou.