Você continua com a conta negativa, endividada, se sentindo o núcleo de uma bola de neve, que só parece crescer? Já pensou em algum momento que a responsável por essa situação é você mesma? Que você pode estar atraindo está situação? Provavelmente não, porque é difícil aceitarmos nossos erros e fracassos. É muito mais fácil culpar os bancos, a mídia, o governo. Sabia que bons pensamentos e bons sentimentos atraem coisas boas para sua vida?
Quando estamos de bom humor e alegres de verdade, o universo conspira a nosso favor. É a Lei da Atração. E é o tema central do livro O Segredo da escritora e produtora de TV Rhonda Byrne. O livro foi lançado no começo deste ano nos Estados Unidos e vendeu mais de 1,75 milhões na sua primeira edição. A idéia de desvendar “o segredo” começou em 2004 quando um pequeno livro A ciência de ficar rico, de Wallace D. Wattles, caiu nas mãos de Rhonda.
O principio da Lei da Atração coloca que nossos sentimentos e pensamentos atraem eventos reais no mundo que vivemos
Justamente um livro sobre como ficar rico? Naquele momento ela sabia exatamente qual era sua missão. Passar essa mensagem para o mundo. Começou a estudar os grandes lideres da historia, como Albert Einstein, Henry Ford, Beethoven e tantos outros, leu centenas de livros, se dedicou a pesquisa e descobriu que havia muita gente para quem o segredo não era segredo. A primeira parte do seu trabalho saiu em DVD. Um filme em forma de documentário que apresenta a “Lei da Atração”, mostrando experiências e entrevistas com especialistas em transformação pessoal, mensageiros espirituais e, como não podia deixar de ser, experts em finanças.
Ela verificou que ocorria uma forte tendência por aqueles no poder em manter este principio escondido do publico, ou como você explica uma pequena minoria de 1% da população detendo 96% da riqueza? O principio da Lei da Atração coloca que nossos sentimentos e pensamentos atraem eventos reais no mundo que vivemos. Talvez isso explique porque quando alguém está em dificuldades financeiras, mesmo achando que está fazendo tudo para reverter a situação, nada muda. Essa pessoa pode até estar canalizando muito esforço, mas, no fundo, seus pensamentos e sentimentos são negativos, o que não contribui muito para desenrolar o emaranhado.
Outro dia, numa palestra, uma participante disse que mesmo com uma dívida grande e com dificuldades para pagá-la, fazia questão de aplicar R$30,00 por mês na poupança. Disse que se sentia bem com a sensação de que também estava guardando dinheiro. A Lei da Atração é isso, pequenas atitudes que podem mudar um cenário inteiro. Nesse caso, ela não era mais unicamente uma endividada, era também uma aplicadora. Não tenho pretensão de mudar de área, não, mas acho que esse caso ilustra bem o que podemos fazer para atrair mais dinheiro.





