O resgate dos 12 meninos que estavam presos na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia foi um sucesso, mas eles ainda não puderam abraçar seus pai e familiares. Entenda o motivo.
Meninos tailandeses só podem ver familiares através de um vidro
Os meninos estão hospitalizados no hospital Chiang Rai e os médicos estão empenhados em melhorar o estado de saúde dos garotos que ficaram 18 dias presos em uma caverna.
Os meninos ainda não tiveram contato físico com os familiares. Apesar de já terem tomado uma série de antibióticos e vacinas, a equipe médica quer evitar que eles fiquem doentes ou que transmitam alguma doença no período de recuperação.
Por enquanto eles estão todos juntos em uma sala e as visitas só estão liberadas através de um vidro.
Abraços só serão liberados após resultados de exames
De acordo com Thongchai Lertwilairattanapong, uma autoridade do departamento de saúde da Tailândia, os meninos não farão nenhum tipo de contato físico com seus familiares até que os resultados de exames de sangue provem que os meninos estão livres de infecções.
Segundo Thongchai as principais suspeitas são de leptospirose e meliodose, que são infecções bacterianas que podem ter sido transmitidas através do solo ou da água contaminada da caverna.
Uma série de exames e cuidados médicos estão agendados para o período em que os garotos ficarão sob observação médica. Durante a quarentena eles só terão contato com os médicos.
Infelizmente, o tão sonhado abraço de saudade e alívio entre os familiares e os meninos guerreiros ainda pode demorar um pouco.
O resgate dos meninos tailandeses
- Como está a saúde dos meninos tailandeses após 18 dias presos em caverna
- Fala de esposa sobre marido que deu a vida em resgate é de arrepiar Veja!
- Quem é médico mergulhador herói em resgate na Tailândia? Descubra!