O prazo para o saque do abono salarial do PIS/Pasep, referente a 2019/2020, termina nesta-sexta-feira (29). Inicialmente, a data final para a retirada do benefício era 30 de junho, mas o governo decidiu adiantar em um mês. Veja quem tem direito.
Saque do PIS/Pasep: prazo termina hoje
O calendário inicial para o saque do PIS/Pasep, referente ao ano de 2019/2020, teve início em julho do ano passado e o prazo final para o saque foi adiantado pelo governo para tentar minimizar a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus.
Portanto, trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público tem até essa sexta-feira para sacar o abono salarial, sendo que o PIS é depositado na Caixa Econômica Federal e o Pasep, no Banco do Brasil.

Esses trabalhadores poderão retirar até um salário mínimo (R$ 1.045), dependendo do número de meses trabalhados no ano de 2018. Por exemplo, quem trabalhou durante um mês, receberá 1/12 do valor, quem trabalhou dois meses, 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor integral, quem trabalhou durante os 12 meses.
Quem tem direito ao saque?
Tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2018.
Além disso, para ter direito, o trabalhador também precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).