Rodrigo Bocardi é acusado de racismo por comentário no “Bom Dia SP”

por | fev 7, 2020 | Notícias

O apresentador do “Bom Dia SP”, Rodrigo Bocardi, fez um comentário na edição desta sexta-feira (7) que foi acusado de racismo nas redes sociais. A fala do âncora do noticiário da manhã, foi muito criticada pelos internautas.

Comentário de Rodrigo Bocardi

Tudo começou quando o repórter Tiago Scheuer entrevistava um jovem negro na estação Pedro II. A entrevista era sobre a dificuldade que os moradores da zona leste de São Paulo enfrentam para pegar a linha vermelha do metrô lotada pela manhã.

O menino usava uma camiseta do Clube Pinheiros, que é frequentado pela alta sociedade na cidade de São Paulo. Ao identificar a camiseta do garoto, Bocardi, que é sócio do clube, pediu que o repórter perguntasse se o jovem era gandula.

Conversando com o Tiago pelo ponto, o apresentador perguntou: “O Leonel vai pegar bolinha lá no Pinheiros”. Sem entender a pergunta do âncora, o repórter seguiu com a entrevista, mas Rodrigo interrompeu e insistiu na pergunta.

“Você vai pegar bolinha de tênis no Pinheiros, o Rodrigo perguntou”, disse Tiago. “Não. Eu sou atleta lá do Pinheiros, jogo polo aquático!”, respondeu o jovem.

Após a resposta do garoto, o apresentador tentou justificar sua pergunta: “E eu estava achando que era um dos meus parceiros que me ajudam nas partidas” e ainda pediu que o repórter agradecesse a simpatia do rapaz.

A cena rodou as redes sociais e os internautas criticaram o comentário de Rodrigo Bocardi. Veja:

Resposta de Rodrigo Bocardi

Ainda durante a edição do “Bom Dia SP”, Rodrigo Bocardi se pronunciou e tentou se justificar sobre o comentário:

Além da manifestação ao vivo, o apresentador ainda usou o Instagram para mostrar um vídeo que fez no ano passado com os gandulas do clube e fez um texto se explicando. Confira:

Racismo estrutural: entenda