Soylent, alimento que substituiria a comida no futuro, tem venda suspensa; entenda

Você se lembra das barras nutritivas da Soylent, que foram cogitadas como substitutas da comida no futuro? Pois é. Algumas pessoas já experimentaram a tal mistura de nutrientes em barra, mas tiveram reações adversas como dores de estômago, vômitos e diarreias. Por causa disso, a marca teve a venda de seus produtos suspensa na última quarta-feira, 12.

Venda da Soylent

Segundo comunicado oficial, apesar de ter enviado o item para análise microbiológica e nenhum problema ter sido encontrado, a empresa parou de vender e de entregar as barrinhas. A orientação é que os consumidores descartem o alimento já adquirido (o dinheiro será devolvido).

“Até que estejamos certos de que nossos produtos são seguros, eles não vão ser vendidos. Lamentamos profundamente se algum cliente teve experiências negativas depois de comer a barra Soylent”, diz o aviso no site.

Soylent no Brasil

A fórmula nutricional da Soylent tem 250 calorias, sabor de caramelo e é em parte composta por soja, isamaltulose (substituto do açúcar) e flor de algas.

O pó e a bebida de mesma composição não entraram no rol de reclamações, portanto as vendas continuam, mas, oficialmente, só são realizadas para os Estados Unidos e para o Canadá.

Como substituir alimentos?