SÃO PAULO – A Printi, gráfica on-line, anunciou uma parceria com a AlphaGrafics, franquia com mais de 280 unidades no Brasil, que passa a ser uma alternativa para impressões em offset, grande formato e alta tiragem nas 23 unidades da rede em sete estados brasileiros e o Distrito Federal.
O CEO e cofundador da Printi, Florian Hagenbuch, ressalta que esta parceria é o resultado de três meses de muito trabalho desde o início da operação, em agosto. “Neste período, produzimos três milhões de produtos, um número muito relevante se levarmos em consideração o tempo de atividade da empresa”.
Além das 14 unidades da AlphaGraphics instaladas em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Printi passa a ser opção de pedidos em Goiás, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Piauí e Distrito Federal.
Em 2011 a AlphaGrafics registrou um faturamento de R$ 68 milhões e a parceria com a Printi possibilitará a empresa aumentar a oferta de serviços e soluções de impressão offset aos clientes de todo o Brasil.
“As unidades AlphaGraphics de todo o Brasil passarão também a ser reconhecidas pela excelência em impressão offset, que poderá crescer 20% na rede em 2013, daí a importância da parceria com a Printi”, completa o sócio-presidente da AlphaGraphics Brasil, Rodrigo Abreu.
Operação
Cada franquia terá um acesso específico à plataforma da Printi por meio de sua página personalizada, no site da AlphaGraphics e com isso poderá ampliar consideravelmente a gama de produtos disponíveis a seus clientes.
A Printi iniciou suas atividades em agosto de 2012 com aportes do grupo de investidores americanos do Vale do Silício, além de investidores-anjo. No início do mês, a empresa lançou uma campanha no facebook na qual oferece cem cartões pessoais gratuitos para quem curtir sua página e compartilhar a promoção na rede.






