
Entre quarta (6) e sexta-feira (8), será possível ver uma lua maior e mais brilhante no céu. Isso porque na quinta-feira (7) irá ocorrer a última superlua cheia do ano.
O fenômeno astronômico acontece quando a Lua está mais próxima do planeta, e uma ilusão de ótica faz com que ela parece maior.
Como ver a superlua
A superlua é o resultado da combinação da fase de Lua Cheia ou Lua Nova e da presença do satélite no perigeu, que é ponto em que está mais próximo da Terra. No dia 7, teremos a última superlua da fase cheia do ano, um fenômeno imperdível. Ainda haverá algumas superluas novas no decorrer do ano
A Lua alcança o perigeu já no início de quarta-feira, como informa a Nasa. Mas a superlua será melhor vista na quinta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o satélite só ficará completamente cheio às 7h45 de quinta-feira.

O melhor horário para ver o fenômeno é quando ele começa a surgir no horizonte, ou seja, no início da noite do dia 7. O pôr do Sol em São Paulo, de acordo com o Inmet, será às 17h35, e também é um ótimo momento para observar.
Infelizmente, a previsão do tempo para os próximos dias não favorece a visibilidade. Os próximos dias devem ser de frio e chuva por conta de uma onda de frio de forte intensidade em São Paulo.