Último post de Lisa Presley foi homenagem ao filho que morreu: transformou próprio luto em causa

por | jan 13, 2023 | Notícias

Além de ter lidado durante boa parte da vida com a saudade do pai, Elvis Presley, Lisa Marie Presley também enfrentou outra grande perda, sobre a qual se dedicou a falar sobre até seus últimos dias.

Mãe de quatro filhos, Lisa Marie perdeu Benjamin, o único menino, aos 27 anos em 2020 – e, desde então, passou a advogar pelo luto de forma ao mesmo tempo crua e delicada, tema que inclusive permeou suas últimas postagens nas redes sociais.

Lisa Marie lidava há dois anos com luto pela morte do filho

Cercada por fama, polêmicas e a sombra do pai desde o nascimento, Lisa Marie Presley não teve uma vida fácil, e tudo ficou ainda mais complicado nos anos que antecederam sua morte, em 12 de janeiro de 2023, por infarto.

Isso porque, além de já conhecer o luto devido à morte do pai, que faleceu quando ela tinha apenas 9 anos, a cantora também perdeu o filho, Benjamin, em 2020 conforme o rapaz de 27 anos tirou a própria vida.

Na época, ao transmitir as informações sobre a morte de Benjamin para a mídia, representantes da cantora afirmaram que o jovem era o “amor da vida” de Lisa – e, desde então, ela vinha aos poucos transformando a perda em reflexões muito importantes.

Após a morte de Benjamin, Lisa passou meses longe das redes sociais e, quando retornou, usou o espaço para fazer a primeira de muitas homenagens a ele. Junto de uma foto tirada, aparentemente, em um aniversário do rapaz, ela se declarou lindamente na data em que ele completaria 28 anos.

“Meu lindo, lindo anjo. Eu idolatrava o chão em que você pisava, neste planeta e agora no céu. Meu coração e minha alma foram junto com você. A profundidade da dor é sufocante e ‘sem fundo’ sem você a todo momento de todos os dias. Nunca mais serei a mesma”, disse ela, afirmando que Benjamin era “bom demais para este mundo”.

Desde então, a cantora fez poucas aparições na rede social – e em julho de 2022, voltou a homenagear o filho de forma linda, mostrando uma tatuagem que os dois haviam feito juntos no passado: um desenho celta feito nos pés de ambos.

“Muitos anos atrás, em um Dia das Mães, meu filho e eu fizemos estas tatuagens combinando nos nossos pés. É um nó celta da eternidade. Simbolizando que seremos conectados eternamente. Escolhemos cuidadosamente o desenho para representar nosso amor eterno e nossa ligação eterna”, disse ela.

Apesar da tristeza, porém, Lisa transformou a dor em ensinamento em alguns momentos – como em 2022, quando aproveitou o Dia Nacional para Conscientização sobre o Luto nos Estados Unidos para escrever um longo e bonito ensaio sobre a questão.

No texto, publicado com exclusividade pelo veículo “ People”, Lisa afirmou que, apesar de o luto não ser um tópico confortável ou popular, falar sobre ele seria a única forma de progredir perante a dor, afinal “a morte é parte da vida quer gostemos ou não”.

Além disso, Lisa afirmou também crer que o luto não vai embora com o passar dos anos, e criticou o costume que muitos têm de falar sobre “superar” ou “seguir em frente”. “Luto é algo que carregamos pelo resto da vida”, disse.

Lisa frisou ainda que, apesar de apesar do momento da perda de um ente querido ser, normalmente, recheado de demonstrações de afeto e apoio por terceiros, luto é uma batalha solitária.

“[As pessoas] logo desaparecem, seguem com suas vidas e esperam que você faça o mesmo. […] É uma verdade fria e dura para muitos. Então, se você conhece alguém que perdeu um ente querido, independentemente de quanto tempo faz, por favor, entre em contato para ver como está, visite [a pessoa]. Isso será mais apreciado do que você imagina”, disse.

Lisa Marie e Benjamin em 2002
CHRIS DELMAS/Getty Images

Após o anúncio da morte de Lisa, que faleceu aos 54 anos apenas dois dias após surgir no tapete vermelho do “Globo de Ouro” de 2023, em decorrência de um infarto, muitos citaram Benjamin em suas homenagens, desejando que, agora, os dois estejam juntos.

“Que trágico que seu último post é sobre a triste perda do seu filho, e agora você está com ele. Você se foi muito cedo. Meus pêsames à família”, escreveu um perfil nos comentários da última postagem de Lisa.